A consultoria Netbr e a sua parceira global Ping Identity irão realizar, no congresso de Mind the Sec, a primeira apresentação no Brasil da plataforma Davinci
Trata-se de um novo ambiente de criação gráfico e intuitivo, pensado para que arquitetos de segurança e acesso possam agilizar a jornada de transformação das estratégias da identidade nas empresas.
Ele se propõe a reduzir para questão de horas, ou minutos, tarefas e projetos de IAM que poderiam consumir semanas ou meses de trabalho das equipes de desenvolvimento.
No cenário internacional, o Davinci vem chamando a atenção por viabilizar o design e integração “no-code” de trilhas de identidade.
Ou seja, a orquestração das estruturas de registro, autenticação e autorização acontece sem que se precise codificar cada segmento da jornada de interação do usuário.
Conectores low-code
Em sua composição low-code, o Davinci traz centenas de conectores prototipados e plug-ins já testados em casos de uso para funções da identidade e acesso aplicadas aos diferentes modelos digitais de negócio.
Isto inclui bibliotecas com os conectores e módulos funcionais hoje presentes nas plataformas das principais marcas da indústria de software acesso, segurança e compliance.
Uma caraterística dessa orquestração é a de agilizar a integração das estruturas de onboarding e execução legadas.
Hoje, em grande parte, estas estruturas estão dispersas em silos departamentais ou segmentações por produtos.
Assim, com investimento equilibrado é possível assim otimizar a jornada do cliente ou dos funcionários e implantar funcionalidades como SSO (Single-Sign-On), autenticação multifator e acesso passwordless.
O sistema dispõe também de módulos de autenticação e autorização compatíveis com operações OpenX.
O arquiteto de segurança da Netbr, Raphael Saraiva, demonstrará, com um workshop, as funcionalidades práticas do sistema de orquestração sem código e apresentará casos reais, inclusive no Brasil.
Netbr/Ping Identity – Estande G7
A evolução das plataformas de low-code e os impactos na sociedade
Low-code: diferenciais competitivos para softwares generalistas e segmentados
Defense Security faz sua estreia no evento Mind The Sec
NETSCOUT destaca nova solução de detecção de ameaças cibernéticas no Mind The Sec 2022
Inteligência Editorial que Orienta Cenários

Desde 2014, o Crypto ID oferece conteúdo editorial sobre tecnologia, segurança e regulação. Há 11 anos provocamos reflexão que sustentam decisões estratégicas para transformação digital e cibersegurança.





























