Novo Pacote de Soluções oferece Conectividade Empresarial Robusta no ambiente AWS Cloud WAN, com ferramentas para modernizar ambientes de TI de maneira segura
A NETSCOUT SYSTEMS anunciou sua colaboração de sucesso com a Aruba, uma empresa da família Hewlett Packard Enterprise, para testar e validar o uso dos serviços NETSCOUT com o Amazon Web Services (AWS) Cloud WAN e o Aruba EdgeConnect Enterprise SD-WAN.
Com isso, os usuários em conjunto agora podem se beneficiar de uma arquitetura que oferece visibilidade de ponta a ponta para monitoramento do desempenho de tráfego e cargas de trabalho (workloads) e de serviços de aplicativos implantados em data centers, sites remotos e na rede global da AWS.
Com a plataforma Aruba EdgeConnect Enterprise SD-WAN, o usuário pode construir uma rede de longa distância (WAN) unificada que seja orientada para os negócios, ofereça uma experiência de alta qualidade e se adapte às mudanças dos negócios e das condições da rede.
As organizações que implantam os produtos Aruba EdgeConnect e vSTREAM, InfiniStreamNG e nGeniusONE® da NETSCOUT em conjunto com a AWS Cloud WAN podem estender a visibilidade do DPI para o nível de pacotes e oferecer garantia de serviço em todos os data centers, sites remotos e aplicativos em nuvem.
“A Aruba está colaborando com a NETSCOUT para garantir que a combinação de nossas capacidades organizacionais, operacionais e técnicas ajudem usuários a obter benefícios com mais rapidez e eficiência”, disse Fraser Street, coordenador da WAN Technical Alliance em Aruba.
Esse novo recurso pioneiro com o Aruba EdgeConnect já está agregando valor ao próprio departamento de tecnologia da informação (TI) da NETSCOUT, que está usando a AWS Cloud WAN para conectar os ambientes de produção, gerenciamento e teste do data center e as filiais remotas da NETSCOU em toda a WAN, com a AWS.
“A NETSCOUT está usando o Aruba EdgeConnect para adequar nossa infraestrutura de nuvem híbrida às nossas necessidades de negócios. A plataforma SD-WAN conecta nossa empresa terminal ao AWS, facilitando a implantação de políticas de segurança e desempenho de serviço em toda a WAN”, afirmou o CIO da NETSCOUT, Thor Wallace.
“Em conjunto com a malha de visibilidade da NETSCOUT, composta por nGeniusONE, vSTREAM e InfiniStreamNG, podemos oferecer uma experiência da mais alta qualidade aos usuários, garantindo desempenho de serviço e segurança de ponta a ponta através de uma infraestrutura global e superfície de ataque estendida.”
As empresas continuam a modernizar sua TI estendendo sua infraestrutura para data centers de colocation, nuvens privadas e nuvens públicas. Esses avanços tecnológicos se combinaram para formar uma infraestrutura de TI “de ponta” mais complexa.
O movimento para o edge criou desafios para NetOps, SecOps e outros profissionais de TI, que devem oferecer níveis de serviço consistentes e uma experiência digital que atenda ou supere as expectativas dos usuários.
De acordo com a IDC, a experiência do usuário é o principal determinante do sucesso de qualquer transformação digital. Mark Leary, diretor de pesquisa da IDC, diz que fornecer uma experiência digital de alta qualidade em uma infraestrutura hiper conectada complexa e em constante mudança é fundamental para fluxos de trabalho produtivos e interações lucrativas.
As redes de longa distância (WANs) que conectam todos esses locais híbridos e multinuvem criam novas fronteiras tecnológicas, geográficas e administrativas, que exigem visibilidade de ponta a ponta para garantir o desempenho e a segurança dos serviços.
NETSCOUT Visibility without Borders capacita as equipes de TI a acelerar a inovação e migrar cargas de trabalho em ambientes de nuvem híbrida com confiança. Como a NETSCOUT alcança visibilidade em qualquer lugar, qualquer aplicativo, qualquer infraestrutura, a qualquer hora? Ao converter dados de pacote em informações consistentes e acionáveis, independentemente do ponto de coleta, tornando-os relevantes para o aplicativo e os serviços que estão sendo entregues. A arquitetura escalável e distribuída da NETSCOUT armazena e processa todos esses dados no ponto de coleta e então encaminha os indicadores mais relevantes, em tempo real,
A NETSCOUT recentemente colaborou com a Amazon Web Services (AWS) e a Aruba para combinar AWS Cloud WAN e Aruba EdgeConnect Enterprise SD-WAN em uma solução conjunta que oferece visibilidade de ponta a ponta do desempenho de cargas de trabalho e serviços de aplicativos implantados na nuvem híbrida em data centers, sites remotos e AWS.
Como funciona
A AWS Cloud WAN é um serviço de WAN gerenciado que permite aos clientes conectar e rotear facilmente seus data centers, sites remotos e aplicativos de nuvem pela rede global da AWS.
A Cloud WAN permite que os clientes criem e operem suas WANs por meio de políticas de rede simples, eliminando a necessidade de unir vários serviços de rede, segurança e de terceiros.
A plataforma Aruba EdgeConnect Enterprise SD-WAN permite que os clientes construam uma borda de WAN unificada que seja orientada para os negócios, ofereça uma experiência de alta qualidade e se adapte às mudanças nas necessidades dos negócios e nas condições da rede. Seu modelo de arquitetura utiliza sobreposições de WAN virtuais com base nos requisitos de negócios (sobreposições de intenção de negócios) para cada classe de aplicativo.
A TI da NETSCOUT tem usado a solução Aruba EdgeConnect SD-WAN na AWS Cloud WAN para conectar seu próprio data center e filiais remotas em Westford, Massachusetts, à produção, gerenciamento e teste de nuvens privadas virtuais (VPCs) na AWS. A TI da NETSCOUT também está implantando sua solução vSTREAM nos locais remotos e na nuvem AWS, InfiniStreamNG no data center e nGeniusONE para fornecer visibilidade de ponta a ponta e garantia de serviço em todos os locais.
A figura abaixo descreve a arquitetura na qual os locais SD-WAN acessam recursos hospedados na AWS com base na segmentação de tráfego nos ambientes de teste, produção e gerenciamento. A VPC de gerenciamento na AWS hospeda a plataforma nGeniusOne que coleta metadados dos dispositivos vSTREAM e os converte em inteligência acionável para garantia e segurança do serviço. A segmentação de tráfego também é estendida por toda a WAN, da borda da filial às VPCs da AWS na nuvem.
Obtendo Benefícios de Negócios
“A NETSCOUT está usando o Aruba EdgeConnect para adequar nossa infraestrutura de nuvem híbrida às necessidades dos negócios”, explica o CIO da NETSCOUT, Thor Wallace.
“Esta plataforma SD-WAN conecta efetivamente nossa empresa edge-to-AWS, permitindo-nos aplicar políticas de segurança e desempenho de serviço em toda a WAN. A malha de visibilidade da NETSCOUT, composta por nGeniusONE, vSTREAM e InfiniStreamNG, nos permite oferecer a experiência do usuário da mais alta qualidade, garantindo desempenho de serviço e segurança de ponta a ponta em toda a infraestrutura geograficamente dispersa e na superfície de ataque estendida.”
“A Aruba está colaborando com a NETSCOUT para garantir que nossos recursos organizacionais, operacionais e técnicos combinados ajudem nossos clientes a obter benefícios de negócios com mais rapidez e eficiência”, diz Fraser Street, coordenador da aliança técnica Aruba WAN.
Com informações do Blog da NetsCout
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.