Lojas e marcas que passam a atuar no digital commerce com marketplace próprio ou de nicho apresentam um crescimento médio de 25% no faturamento
De acordo com a CaZco Digital, esse tipo de plataforma de e-commerce permite potencializar as vendas de cada unidade de uma marca, com base em geolocalização
De acordo com um levantamento recente da CaZco Digital, especializada na criação de marketplaces, lojas e marcas que passam a atuar no digital commerce com marketplace próprio ou de nicho apresentam um crescimento médio de 25% no faturamento.
O levantamento foi feito com base nos clientes atendidos pela empresa, que atua dentro e fora do Brasil.
“Esse número é especialmente interessante quando pensamos em franquias. Ao invés de criar uma ‘concorrência interna’ entre as vendas offline e online, os franqueados passam a utilizar o espaço como uma extensão de suas próprias lojas. Com isso, eles aumentam seus tickets médios e o faturamento da bandeira aumenta – explica o CEO da CaZco, Henri Le Bourlegat – isso acontece porque as vendas acontecem por meio de geolocalização”. A plataforma localiza de onde o comprador acessa o marketplace, e é das proximidades que o produto é adquirido e enviado.
Para ele, cada vez mais, os negócios exigirão olhar estratégico dos gestores para estruturar a infraestrutura das lojas digitais, da mesma forma que sempre fizeram com as lojas físicas, combinando o físico com o digital (figital).
A adoção de marketplaces para esse tipo de negócioauxilia justamente nesse tipo de ação.
A CaZco também desenvolve outras ferramentas que auxiliam na integração de todo o time de vendedores das lojas a participarem das jornadas física e digital.
Cenário
O crescimento de franquias em marketplaces surge dentro de um contexto no qual o e-commerce brasileiro explodiu, entre 2020 e 2021.
No ano passado, chegou ao número recorde de R$161 bi de faturamento.
Além de crescer 27% em relação a 2020, observou-se um aumento de 17% nos pedidos e o ticket médio subiu 8,6%, chegando a R$ 455, de acordo com a inteligência de mercado da Neotrust.
Um dos motivos é a adequação de mais consumidores que não compravam por meio digital, mas passaram a consumir dessa forma após a pandemia.
Mesmo com o arrefecimento da crise sanitária, os brasileiros adquiriram novos hábitos, comprando itens como medicamentos e produtos de pet shop.
Sobre a CaZco Digital
Fundada em 2019 em Vinhedo (SP), a CaZco Digital é uma startup de tecnologia.
A proposta da CaZco é criar um mundo mais conectado, resolvendo os problemas e empecilhos que as marcas possuem na hora de vender no digital commerce por meio de uma solução completa de marketplace.
A CaZco é a primeira plataforma nativa de marketplace com todos os serviços que um negócio digital, ou que está combinando o físico com o digital, precisa para envolver toda sua rede de lojas, auxiliando a se destacar, consolidar sua marca e seus produtos, além de otimizar seus resultados.
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