O curso de segurança cibernética é livre, 100% online e com aulas ao vivo às segundas, terças e quintas-feiras
De acordo com uma pesquisa liderada pela KPMG, instituição que presta serviços profissionais, 65% dos líderes de empresas costumam usar requisitos de segurança da informação para cumprir necessidades de compliance.
Além de estratégico neste quesito, o setor de cibersegurança também tem sido o menos afetado em meio à onda de demissões em tecnologia, de acordo com pesquisa do (ISC)², organização focada em segurança da informação, com especialistas considerando que empregos na área podem até aumentar.
E é diante deste cenário estratégico e com oportunidades de mercado que a CESAR School, escola do centro de inovação CESAR, e a Tempest, maior empresa especializada em cibersegurança do Brasil, se uniram para lançar o Penetration Testing, curso que visa desenvolver futuros profissionais de segurança cibernética e conectá-los ao mercado de trabalho.
Com carga horária de 40 horas, o curso é livre, 100% online e as aulas são no formato ao vivo, sempre às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h.
Ele tem início dia 10 de abril e vai até o dia 9 de maio. A Tempest ajudará a CESAR School na capacitação e mapeamento de talentos em cibersegurança.
Os resultados obtidos no curso podem levar a oportunidades de emprego na Tempest e seu ecossistema.
Serão formados os chamados “Pentesters”: especialistas em segurança ofensiva que buscam identificar as principais vulnerabilidades e brechas de segurança de um sistema/empresa antes que ataques reais impactem os resultados do negócio, a reputação da marca ou a confidencialidade das informações da empresa e a de seus clientes.
“Tudo que é desenvolvido e que possui riscos, seja de viés financeiro, saúde ou de acidente, tem que passar por testes de segurança. Isto se aplica de medicamentos a automóveis, e com software não é diferente”, diz Antonio Martins, professor do curso e consultor sênior de Segurança da Informação na Tempest.
“Este curso visa suprir uma demanda crescente por profissionais capacitados para a execução de testes de segurança em sistemas web. Vale mencionar também que testes de segurança deixaram de ser um serviço prestado apenas por consultorias e hoje grandes empresas começam a ter seus próprios times de pentest internos, o que eleva ainda mais a demanda”, completa.
Destinado a estudantes ou profissionais de tecnologia, o Penetration Testing exige os seguintes pré-requisitos: conhecimento básico em Sistemas Operacionais Windows e Linux; em programação, desenvolvimento e/ou banco de dados; e em Rede de Computadores e Serviços de Rede.
A metodologia do curso é baseada no Learn by Doing (“aprendendo na prática”, em tradução livre), pela qual todo novo conteúdo apresentado em aula vem acompanhado de práticas e frameworks.
Ao longo do curso, os estudantes desenvolverão um projeto para colocar em prática o conhecimento visto nas aulas.
As aulas ajudarão os estudantes a se tornarem profissionais de segurança ofensiva capazes de realizar testes de penetração em aplicações Web.
Os alunos terão a oportunidade de vivenciar o trabalho de um pentester de forma prática e poderão tirar dúvidas e evoluir no projeto do curso.
Eles poderão vivenciar o trabalho de um profissional do setor, pela análise de uma aplicação web e da criação de um relatório de vulnerabilidades.
A aplicação web será disponibilizada no início do curso e a entrega do relatório deverá ocorrer uma semana após o último dia de aula.
Sobre a CESAR School
A CESAR School é a escola de liderança e inovação do CESAR. Criada em 2007, tem como objetivo desenvolver e formar profissionais capazes de transformar os ambientes e as empresas onde atuam, para fomentar, planejar, implementar e executar projetos e ações que promovam mudanças relevantes e de impacto para a sociedade.
O centro de ensino faz parte do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e de inovação do Brasil, com mais de 350 empresas, localizado no Recife.Uma oportunidade única de se conectar com centenas de profissionais e entidades de todo o país.
Com abordagem centrada no ser humano e suas relações, são utilizadas metodologias ativas para a resolução de problemas complexos que estimulam a criatividade, o protagonismo, o trabalho em equipe, a liderança, a empatia e o autoempreendedorismo.
Essas abordagens unidas a um ecossistema de tecnologia e inovação proporcionam uma experiência de aprendizagem singular e significativa.
Trinus promove palestra gratuita sobre privacidade e proteção de dados
Portugal à vista: escola promove curso gratuito de programação low-code
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.