Os novos recursos de verificação do LinkedIn incluem CLEAR, Microsoft Entra. Os serviços estarão disponíveis e gratuitos para todos os membros do LinkedIn
A plataforma está adicionando novos recursos de verificação de identidade que permitirão aos usuários confirmar seu nome e empregador, e não envolve assinaturas pagas
A identidade é fundamental para a construção de confiança on-line, especialmente porque a linha entre o que é real e o que é falso está cada vez mais confusa. Essa parceria ajudará a dar aos usuários e empresas a garantia de que as pessoas que encontram no LinkedIn são reais e representadas autenticamente.
O LinkedIn anunciou o lançamento de uma nova parceria com a Clear para fornecer verificação de identidade gratuita para quase 200 milhões de usuários nos EUA e um novo sistema de verificação de credenciais no local de trabalho chamado Verified ID em colaboração com a Microsoft Entra.
Com isso o LinkedIn tornará mais fácil que as pessoas provem quem diz ser em seu perfil
Com a atualização, o LinkedIn está lançando três maneiras pelas quais seus membros podem confirmar sua identidade.
Se o nome registrado no perfil é o mesmo que consta no documento oficial – no momento só para cidadãos americanos, onde a pessoa trabalha e o número do telefone.
Verificação do local de trabalho
O LinkedIn também está oferecendo um recurso para verificar onde você trabalha, que é um processo um pouco menos complicado. Para confirmar seu empregador, você precisará inserir um código de verificação enviado para o endereço de e-mail da sua empresa. Em ambos os casos, assim que a verificação for concluída, um campo de “verificação” aparecerá em seu perfil do LinkedIn informando quais detalhes foram verificados. Como alternativa, alguns usuários poderão verificar sua identidade e empregador ao mesmo tempo por meio de uma parceria com a Microsoft Entra, que cria IDs de local de trabalho para empresas que se inscrevem em seu programa.
O LinkedIn diz que a parceria Entra será lançada no final do mês para funcionários das “dezenas” de empresas atualmente no programa.
Verificação de telefone e e-mail
O LinkedIn adicionou anteriormente recursos de verificação de número de telefone e e-mail no ano passado, mas essas verificações só eram visíveis se você tocasse em um campo ligeiramente oculto “sobre este perfil”.
As alterações mais recentes adicionam uma seção de “verificações” proeminente que aparecerá diretamente sob os detalhes do perfil de um usuário. Notavelmente, a empresa está orientando sua verificação para confirmar as identidades de seus membros, em vez de marcas de seleção ou outros recursos especializados.
E, ao contrário do Meta e do Twitter, o LinkedIn está optando por manter a verificação separada de suas assinaturas pagas. Isso também significa que ter um perfil verificado não traz nenhuma vantagem adicional, pelo menos por enquanto. Mas poderia oferecer uma camada extra de proteção para aqueles que desconfiam de contas falsas, imitadores ou outros golpistas.
Verificação do nome
A parceria com o CLEAR tem o objetivo de verificar se o nome da identidade é o mesmo que a perfil. O processo é gratuito, mas requer o compartilhamento de um número de telefone dos EUA e um documento de identidade emitido pelo governo americano.
A partir deste mês, os usuários do LinkedIn nos EUA podem afirmar perfeitamente sua identidade com o Powered by CLEAR no aplicativo móvel do LinkedIn. Uma vez verificado, um indicador visível aparecerá em sua página do LinkedIn para que suas conexões possam confiar que você é você.
A CLEAR é uma empresa de identidade segura com a experiência do cliente e essa parceria está profundamente alinhada com nossa missão de tornar as experiências mais seguras e fáceis – tanto digital quanto fisicamente.
Essas duas iniciativas são projetadas para aumentar a segurança digital e a confiança na plataforma, dizem as empresas.
A partir deste mês – abril de 2023 – os usuários americanos do LinkedIn poderão validar seus perfis usando identificação emitida pelo governo e uma selfie.
Por meio da nova parceria, o LinkedIn diz que oferece aos membros uma maneira simples de provar sua identidade e criar confiança em sua plataforma de profissionais, empresas e oportunidades de trabalho.
Os membros atuais do Clear serão solicitados a verificar seu perfil do LinkedIn com biometria de selfie.
“A identidade é fundamental para construir confiança online. A Clear e o LinkedIn estão fazendo parceria para aumentar a confiança na plataforma do LinkedIn, oferecendo aos usuários uma maneira simples e gratuita de proteger a si mesmos e aos outros”, diz Caryn Seidman-Becker, CEO da Clear.
“Garantir interações digitais autênticas ajuda a proteger pessoas reais.”
A partir deste mês, mais de 15 milhões de usuários registraram sua biometria na rede Clear para verificar suas identidades. A empresa tem se movimentado agressivamente para adicionar casos de uso fora das viagens, como acesso a registros médicos, à sua plataforma.
Identidade descentralizada para governos: como manter a segurança?
CertiSign é pioneira em tecnologia para Identidade Digital Descentralizada no Brasil
Saiba como provar no LinkedIn em qual empresa você trabalha
O Crypto ID reúne desde 2014 as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam, no meio eletrônico, pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares. São artigos do Brasil e do Mundo, afinal, identidade digital é parte do nosso nome! Confira a coluna onde falamos sobre Identidade Civil e Digital.
Crypto ID é o maior canal de comunicação do Brasil e América Latina sobre identificação digital.
Mídia Oficial do Evento
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.