O Fraud Day, um dos maiores e mais completos eventos criados no Brasil para debater o que há de mais inovador em prevenção a fraudes em e-commerces e pagamentos digitais
O evento é uma oportunidade para entender o comportamento dos fraudadores no ambiente online a fim de ajudar a minimizar os prejuízos e os impactos causados por eles nos negócios; nesta edição é aguardado um público de duas mil pessoas.
O Fraud Day, um dos maiores e mais completos eventos criados no Brasil para debater o que há de mais inovador em prevenção a fraudes em e-commerces e pagamentos digitais, deve atrair na edição 2023, que acontece dia 17 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, cerca de duas mil pessoas, um público muito superior aos das edições passadas.
Idealizado pela Konduto, vertical antifraude da empresa de inteligência analítica Boa Vista, o Fraud Day tem se firmado, a cada ano, como um evento no qual o público confere palestras de alguns dos mais renomados especialistas do setor de antifraudes do país.
Uma oportunidade diferenciada para a troca de experiências e conhecimento, networking e bons negócios.
O encontro, que tem como um dos seus principais objetivos ajudar o mercado brasileiro a entender o comportamento dos fraudadores no ambiente online, a fim de minimizar prejuízos financeiros e os seus impactos nos negócios, chega em sua 4ª edição gigante em tamanho e novidades, conta Tom Canabarro, diretor de antifraudes da Boa Vista.
Segundo o executivo, serão mais de 35 palestrantes, dentre elas com representantes de empresas reconhecidas do mercado como Netflix, Kaspersky, Microsoft, Globo, Banco Inter, Natura Avon, ifood, Banco Central e outros, e 21 patrocinadores, que juntos fazem desta edição do Fraud Day um dos maiores e mais completos sobre o tema no Brasil e na América Latina.
“O Fraud Day já se tornou reconhecido por contar com a participação de renomados profissionais do Brasil na área de análise de risco e prevenção a fraude. E este ano não vai ser diferente. Vamos debater desde o estado da fraude na América Latina e no mundo, com Tracy Brown, da Merchant Risk Council, e Gustavo Kok, da Netflix Global Payments Frauds, até conhecer como funciona a Delegacia de Crimes Cibernéticos no Brasil, com ajuda do delegado Carlos Afonso Gonçalves da Silva, da Polícia Civil do Estado de São Paulo”, detalha Canabarro.
Segundo Márcio Fabbris, CEO da Boa Vista, o Fraud Day tem o que há de mais inovador para especialistas de risco em e-commerce e pagamentos digitais. E vai além, contribui para que as empresas, por meio destes profissionais, previnam-se contra fraudes que impactam nas suas rentabilizações.
“Antecipar-se às estratégias dos fraudadores e estar munido de conhecimento e de boas soluções antifraude, como as que a dispomos ao mercado, pode ser um grande diferencial no êxito de um negócio. As empresas, de todos os portes e setores, devem estar cada vez mais atentas aos avanços das fraudes nos meios digitais se quiserem reduzir seus prejuízos financeiros”, enfatiza Fabbris.
Lançamentos Boa Vista Konduto
No evento, a Boa Vista fará o lançamento de novos produtos desenvolvidos pelo seu time de antifraudes. São eles: o Konduto Valid e o Konduto Valida Mais, soluções antifraude e validação cadastral de clientes e de cartões, atualizadas para aumentar a segurança no momento do cadastro e diminuir os riscos da ocorrência posterior de um pagamento fraudulento.
Para clientes com altos volumes de transações diárias, que precisam entregar seus produtos mais rapidamente e reduzir os custos com análise manual, há também o Konduto Otimiza que oferece segurança, economia e velocidade na tomada de decisão.
A partir dele, é possível utilizar todo o efeito rede da Konduto numa primeira etapa de autenticação do cliente. Dessa forma, as empresas que vierem a usar esta solução poderão aprovar os pedidos bons e filtrar aqueles suspeitos para uma validação mais detalhada, aumentando sua conversão.
“Utilizando as robustas bases de dados da Konduto e Boa Vista, inclusive as informações do Cadastro Positivo, as novas soluções unem inteligência artificial e comportamento de navegação para oferecer o que há de mais ágil, inovador e eficiente no combate às fraudes em pagamentos digitais e e-commerces”, detalha o diretor de antifraudes da Konduto.
Agenda Fraud Day 2023:
– 8h – 9h: Credenciamento
– 9h – 09h20: Abertura do Fraud Day com a Boa Vista e Konduto
– 9h20 – 10h: O estado da fraude na América Latina e no mundo com Tracy Brown (MRC – Merchant Risk Council) e Gustavo Kok (Netflix)
– 10h – 11h: Como os cartões vazam com Fábio Assolini e Fernando Santos (Kaspersky)
– 11h – 12h: Painel: Biometria em tempos de Deepfake com Lucas Guedes (Boa Vista) e
– Luiz Lobo (Fintalk)
– 12h – 14h: Almoço
– 14h – 14h40: Painel: Accounting farmming: conta laranja não é mais um problema só de bancos. Mediação:Susan Pastega (Fuja da Fraude!), Daniel Luccas (Globo), Newton Marques (Banco Inter) e Patrícia Silveira (Avon/Natura)
– 14h40 – 15h20: Painel: certeza não existe. Mediação: Milton Tavares (Konduto), Maísa Mesquita (Boa Vista), Alice Iglesias e Thiago Cardoso (Ifood)
– 15h20 – 16h: Evolução dos controles antifraude do PIX com Carlos Eduardo Brandt (Banco Central do Brasil)
– 16h – 17h: Coffee break
– 17h – 18h: Como funciona a Delegacia de Crimes Cibernéticos? com Carlos Afonso Gonçalves da Silva (Polícia Civil do Estado de SP).
– 18h – 21h: happy hour*
Serviço:
Fraud Day 2023
– Data: 17 de março de 2023 (Quarta-feira)
– Local: Transamérica Expo Center
– Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo – SP
– Horário de realização: das 8h às 21h.
– Inscrição e ingressos: Fraud Day 2023 em São Paulo – 2023 – Sympla
– Mais informações: https://fraudday.com.br
Sobre a Boa Vista
A Boa Vista, empresa brasileira de inteligência analítica, foi criada em 2010 a partir do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o primeiro banco de dados do país, consolidando-se como referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócio.
É precursora do Cadastro Positivo e no propósito de incluir consumidores no mercado de crédito, apoiando-os na construção de um relacionamento sustentável com as empresas credoras, por meio da disponibilização de informações de educação financeira e serviços gratuitos em seus canais oficiais como o site www.consumidorpositivo.com.br e o app Boa Vista Consumidor Positivo.
A empresa tem por princípio a segurança e a privacidade dos dados e suas soluções estão 100% em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), tendo sido reconhecida como a primeira do segmento financeiro e de gestão de bancos de dados a obter a certificação ISO 27701, norma internacional referente à segurança e privacidade da informação.
Em 2020, a Boa Vista tornou-se a primeira empresa de capital aberto em seu segmento, dando início à uma estratégia de crescimento por meio de aquisições de empresas com as mesmas características na aplicação de inteligência analítica às suas soluções, como a Acordo Certo – especialista em recuperação de crédito – e a Konduto, autoridade em antifraude para e-commerce e pagamentos digitais.
Em 2021, também de forma pioneira, lançou o Centro de Excelência em Analytics, levando a empresa para a fronteira do conhecimento no desenvolvimento de algoritmos de alta performance.
Provider IT lança serviço de integração com Web 3.0 no Web Summit Rio 2023
InterSystems discute Inteligência Artificial na saúde no HIMSS2023
DÊ UMA OLHADA NOS EVENTOS QUE DIVULGAMOS!
Divulgamos e promovemos os principais eventos de tecnologia importantes para a economia digital que acontecem no Brasil e no Mundo. Confira aqui!
Você quer acompanhar nosso conteúdo? Então siga nossa página no LinkedIn!