O projeto de lei tem o objetivo de melhorar a segurança cibernética e fazer com que os países da União Europeia cooperem em caso de ataque
É lançada uma proposta para a melhoria da defesa cibernética e antecipação de ações para o caso de ataque cibernético aos países da União Europeia (UE).
Trata-se da Lei de Solidariedade Cibernética que surgiu em março de 2022, após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia e as inúmeras ameaças cibernéticas. Este projeto tem o investimento de € 1,1 bilhão e contempla tanto a esfera pública quanto a privada para combater as ameaças cibernéticas.
Empresas de todo o mundo são afetadas por ataques cibernéticos, os quais enfraquecem as marcas e causam prejuízos inestimáveis com a aplicação de ransomware e vazamento de dados.
“Com digitalização das informações, os dados dos usuários estão sendo guardados em ambientes de nuvem (cloud), o que torna mais atrativo para os cibercriminosos a tentativa de ataque para capturar essas informações valiosíssimas”, afirma Waldo Gomes, Diretor da NetSafe Corp.
Sobre a situação da Ucrânia, especialistas ainda preveem ameaças digitais na busca dos representantes por status e poder.
“Aconteça o que acontecer com a guerra na Ucrânia, prevê-se um aumento contínuo na atividade cibernética, pois os Estados-Nação continuarão causando problemas digitais uns aos outros em meio à luta constante por poder e status no cenário mundial. Como parte disso, as cadeias de suprimentos estão sendo alvo de invasores que desejam acessar as redes de várias organizações dentro delas. Os fornecedores precisam garantir que estão executando boas práticas de higiene cibernética, que incluem um forte plano de resposta instantânea, autenticação multifatorial e bom gerenciamento de ativos”, explica Zac Warren, Conselheiro-Chefe de Segurança EMEA da Tanium.
Sobre a Netsafe Corp
Com mais de 20 anos de mercado, a NetSafe Corp é especialista em segurança da informação. O seu ideal é oferecer aos clientes as melhores soluções para otimizar seus processos e proteger o bem mais valioso em sua empresa: a informação.
Com profissionais habilitados e parceiros preocupados em sempre buscar as melhores soluções, contribuem desde a implementação até a gestão das tecnologias mais adequadas a cada cliente.
Sobre a Tanium
A Tanium, única fornecedora de gerenciamento de endpoint convergente (XEM) do setor, é a plataforma de referência escolhida para gerenciar ambientes complexos de segurança e tecnologia.
Somente a Tanium protege todos os endpoints contra ameaças cibernéticas, integrando fluxos de trabalho em TI, Risco, Conformidade e Segurança em uma única plataforma que oferece visibilidade abrangente entre dispositivos, um conjunto unificado de controles, correção em tempo real e uma taxonomia comum para um único Finalidade: proteger informações críticas e infraestrutura em grande escala.
A Tanium foi nomeada para a lista Forbes Cloud 100 por sete anos consecutivos e está classificada na lista da Fortune dos Melhores Grandes Locais de Trabalho em Tecnologia.
Na verdade, mais da metade das 100 empresas da Fortune e das forças armadas dos EUA confiam no Tanium para proteger as pessoas; defender dados; sistemas seguros; e veja e controle todos os endpoints, equipes e fluxos de trabalho em qualquer lugar.
As 10 empresas de cibersegurança mais disruptivas de 2023
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.