CIOs de diversos bancos do Brasil vão falar sobre o papel da tecnologia no centro dos negócios e as tendências
Está marcado para o dia 28 de junho o encontro dos CIOs (Chief Information Officer) das maiores instituições financeiras do Brasil durante o Febraban Tech 2023, principal evento de tecnologia e inovação do setor.
Um dos painéis mais esperados, os executivos que são responsáveis pela TI dos bancos, discutirão as questões em torno da influência dos recursos da tecnologia para a gestão no setor, além de debater as tendências que levam as instituições ao pioneirismo nos modelos de negócios.
O painel “CIOs dos bancos: a tecnologia no centro dos negócios” será às 10h no Auditório Febraban. Participam do encontro: Ricardo Guerra, CIO do Itaú Unibanco; Edilson Reis, CIO e diretor-executivo do Bradesco; Adriana Salgueiro, VP de Tecnologia e Digital da Caixa; Luis Bittencourt, CIO do Santander Brasil e CEO da F1RST Digital Services; Christian Flemming, CTO e COO do BTG Pactual; e Marisa Reghini, vice-presidente de Tecnologia do Banco do Brasil, que será também moderadora do painel.
Os especialistas vão destacar o cenário tecnológico no país, as tendências e inovações que estão no presente e futuro dos bancos, além do papel da tecnologia no centro dos negócios digitais.
Temas 2023
O Febraban Tech 2023 terá debates sobre Open Finance, Meios de Pagamento, Inteligência Artificial e IA generativa, Economia Tokenizada, Dados, Metaverso e Web3, Nuvem, Cibersegurança, Internet das Coisas, 5G, Fintechs, bem como os aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG). As trilhas de conteúdo são:
– A escalada do open finance, Pix e os serviços agregados;
– Economia tokenizada já é realidade?
– Os dados e a inteligência escalável;
– Web3 e metaverso na prática e sem hype;
– Nuvem coloca futuro em movimento;
– A IA generativa e a (re)conquista do cliente;
– Resiliência cibernética garante confiança digital;
– IoT e 5G expandem e conectam mercados;
– ESG direciona sociedade inclusiva, diversa e sustentável;
– Cross Industry: a inovação além do setor financeiro;
– Fintechs, parcerias e o novo cenário de negócios.
Além dos debates divididos em mais de 100 painéis de conteúdo e em 8 auditórios/palcos por especialistas, o Febraban Tech 2023 ainda reúne as empresas mais inovadoras do mundo, que trazem os principais produtos e serviços voltados ao setor financeiro para o presente e futuro da sociedade digital.
33 anos de inovação
O evento ganhou, em 2022, um novo nome e uma nova marca: FEBRABAN TECH, que mantém a missão de contribuir para a evolução contínua do setor financeiro e a inserção de todos estes ativos em prol da sociedade.
Na última edição, com tema central “A Nova Realidade Global e a Transformação Acelerada”, o congresso foi realizado na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, e recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo dos três dias no mês de agosto.
A edição de 2022, em um formato renovado, marcou a volta do evento presencial e reuniu 156 patrocinadores e expositores, e mais de 200 palestrantes em 81 painéis de conteúdo. Outra novidade foi a adoção, pela primeira vez, do formato híbrido, com transmissões de painéis ao vivo e abertos ao público na plataforma.
Para 2023, o evento terá número recorde de áreas de exposição (186), sendo que todas já foram reservadas. As cotas de patrocínios estão praticamente esgotadas desde o lançamento do evento, em novembro de 2022.
Jornalistas interessados em cobrir o FEBRABAN TECH 2023 podem solicitar o credenciamento clicando neste link.
As inscrições estão abertas neste link.
Veja mais detalhes em febrabantech.com
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.