CIAM – Customer Identity & Access Management: autenticação de consumidores para serviços digitais ou um orquestrador para viabilizar uma jornada fluida e amigável pelos diferentes canais de uma marca? Ambos?
Talvez, mas na Thales quando falamos de serviços digitais, de experiência Omni Channel, rápida e sem os famosos obstáculos que geram frustração na experiência do usuário, eu aprendi há muitos meses com meus colegas da OneWelcome, empresa de CIAM que se incorporou à Thales há um ano, que prevalecem o engajamento da marca, o tempo no site, a satisfação do consumidor com a interação digital.
O objetivo é trazer para os canais digitais a boa experiência do mundo físico com todos os stakeholders daquela organização.
Os desenvolvedores (web, app,…) que temos no Brasil são, e continuarão sendo, uma parte importante deste processo, mas um motor nos bastidores pronto para as n integrações com diferentes interlocutores e repositórios, com suas centenas de APIs pra viabilizar uma experiência sem fricção, ocupa um papel igualmente – ou ainda mais – relevante neste contexto e a nossa oferta consegue executá-lo de forma primorosa.
Em nossa próxima entrevista, que será veiculada nos próximos dias, vamos ver detalhes dessa execução, como é possível integrar repositórios para que as diferentes ofertas e informações estejam ao alcance do consumidor nos canais digitais, de uma forma menos intrusiva e respeitando leis de privacidade de dados, mas por outro lado entender como agregar uma gestão de preferência e diferentes possibilidades de delegar funcionalidades e acessos a terceiros, desde dependentes de uma conta titular até perfis mais restritos de uma corporação numa relação digital corporativa – B2B.
Tudo isso através de uma experiência fluida, amigável e sem fricção, permitindo ao cliente uma jornada agradável ao interagir com os canais digitais de uma marca, sem abrir mão das ferramentas de autenticação adequadas para minimizar potenciais vulnerabilidades neste relacionamento.
Sobre a Thales
A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas especializadas em três domínios de negócios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Segurança Cibernética e Identidade Digital. Ela desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais verde e mais inclusivo. O Grupo investe perto de € 4 bilhões por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave de inovação, como IA, segurança cibernética, tecnologias quânticas, tecnologias de nuvem e 6G. A Thales tem perto de 81.000 funcionários em 68 países. Em 2023, o Grupo gerou vendas de € 18,4 bilhões.
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