A SkyOne, companhia de tecnologia que apoia empresas a agregar inteligência e agilidade em seus processos, simplificando a forma como consomem tecnologia
Recurso reduz o tempo de execução de tarefas repetitivas, permitindo a definição automática do backup de máquinas. Nos últimos dois meses, mais de 100 clientes e 40 colaboradores foram beneficiados pela solução.
A SkyOne, companhia de tecnologia que apoia empresas a agregar inteligência e agilidade em seus processos, simplificando a forma como consomem tecnologia, criou um sistema próprio para acelerar a entrega de infraestrutura em nuvem para seus clientes, diminuindo um trabalho de 4 a 8 horas para 5 a 10 minutos.
A ferramentafoi desenvolvida 100% internamente, por uma equipe engajada com o DNA inovativo da empresa e com a busca constante de entregar uma melhor experiência aos clientes no processo de implementação da plataforma de migração e gestão em nuvem AutoSky.
Como resultado, a SkyOne aumentou em 70% sua capacidade e qualidade de entrega, por meio da combinação de revisão de processos e automatização.
Inovação na criação de infraestruturas em nuvem
O Cloud Architecture Manager da SkyOne, Luís Bezerril, comenta que o desenvolvimento da feature surgiu do anseio da equipe de operações de aprimorar as entregas de ambientes em nuvem, agregando agilidade e segurança aos clientes.
A partir deste objetivo, o projeto tinha como foco automatizar a padronização de nomenclaturas para recursos de infraestrutura em diversos provedores de nuvem.
Com a inovação em mente, a equipe revisitou todos os processos e ferramentas existentes na operação, revendo dados históricos de implantação e performance, bem como ouvindo os feedbacks dos clientes.
Com isso, foi identificada uma oportunidade de otimizar a criação de uma infraestrutura de ambientes em nuvem do zero, por meio de automatizações, utilizando o conceito conhecido como IaC (Infrastructure as a Code).
“A feature é responsável pelo provisionamento (criação e configuração) completo de uma infraestrutura em cloud de 5 a 10 minutos, o que antes era feito entre 4 e 8 horas. Além disso, otimiza em mais de 70% o tempo de execução de tarefas repetitivas, agregando qualidade e segurança à operação, uma vez que permite a definição automática do backup de 100% das máquinas”, diz Bezerril.
Bezerril esclarece ainda que, além do ganho de eficiência da equipe interna da empresa, o recurso já beneficiou mais de 100 clientes em dois meses de operação. “Inclusive, possibilitou atendermos uma demanda atípica no mês de abril deste ano, que foi sete vezes maior que a média histórica”, afirma.
O especialista reitera que prezar sempre pela satisfação e fomentar a inovação nos clientes está entre as grandes preocupações da SkyOne.
“Para se ter uma ideia, apenas por meio da plataforma AutoSky, já migramos para a nuvem mais de 17 mil empresas, possibilitando que trabalhem dia e noite com disponibilidade e segurança”, destaca Bezerril.
De acordo com o Growth Manager da plataforma AutoSky, Caetano Notari, a SkyOne tem uma grande responsabilidade em apoiar empresas, de diversos portes e segmentos, a manterem suas operações disponíveis e seguras na nuvem.
“Soluções como essa reforçam nossa visão de que ERPs devem ser tratados como prioridade e alta criticidade”, reitera o executivo.
Por fim, o Cloud Architecture Manager da SkyOne, Luís Bezerril, reforça que este é o resultado de um esforço coletivo de uma equipe obstinada em entregar as melhores soluções em tecnologia.
“Estamos continuamente realizando melhorias e pretendemos incluir novas funcionalidades em tecnologias como esta para, cada vez mais, aumentar a satisfação dos nossos clientes”, ressalta.
Sobre a SkyOne
Somos provedores de plataformas tecnológicas que descomplicam o negócio e melhoram a experiência dos clientes, buscando evoluir a forma como as empresas consomem tecnologia.
Nosso propósito é trilhar com as empresas o caminho até as nuvens. E, para além delas, por meio da tecnologia levar integração, cibersegurança e soluções financeiras para diversos segmentos, como: varejo, serviços, indústria, agronegócio e outras verticais que buscam expansão ou eficiência.
Fundada em 2013 e reconhecida como Great Place To Work pelo 4º ano consecutivo em 2022, hoje contamos com mais de 350 SkyOwners, responsáveis por fazer nossos mais de 17.000 clientes distribuídos em 14 países e 4 continentes operarem seus negócios de forma ágil, inovadora e integrada.
Pesquisa aponta que ameaças à segurança na nuvem continuam desenfreadas
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.