O lançamento do filme da Barbie mostrou que a cultura pop ainda tem grande poder de influência nos hábitos de consumo dos brasileiros
Buscas por “cor rosa” em e-commerce aumentaram 500% em relação a junho, aponta Linx.
O lançamento do filme da Barbie mostrou que a cultura pop ainda tem grande poder de influência nos hábitos de consumo dos brasileiros.
De acordo com dados da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, as buscas contendo o termo “Barbie” dobraram em junho em relação a maio. Já em julho, mês de estreia no Brasil, a procura chegou a aumentar 10x em relação ao mês anterior.
Durante as últimas semanas de julho, as buscas pela cor rosa em plataformas de vendas online aumentaram 500% em comparação à média dos meses anteriores. Já a procura por “roupas rosa” teve um aumento impressionante de 300% em relação a junho.
Para Tiago Mello, CMO da Linx, “o boom de procura por produtos relacionados à marca Barbie, impactado diretamente pelo lançamento do filme nos cinemas, é um lembrete de que o mercado deve estar sempre atento aos temas que se destacam entre os consumidores. O comerciante atualizado, que se antecipou e surfou no hype do filme, com certeza saiu na frente dos concorrentes em relação às vendas, visto a alta demanda por itens relacionados ao universo da boneca que marcou tantas gerações”, completa o executivo.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é líder e especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão.
Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina.
Além disso, contribui para a emissão de mais de 2.7 bilhões de notas fiscais por ano. Para saber mais, acesse Linx.
Como evitar atividades hackers nos setores do varejo e e-commerce
Entenda o que significa a digitalização completa dos varejos
Os dados são o principal fator de sucesso, também no varejo
Inteligência Editorial que Orienta Cenários

Desde 2014, o Crypto ID oferece conteúdo editorial sobre tecnologia, segurança e regulação. Há 11 anos provocamos reflexão que sustentam decisões estratégicas para transformação digital e cibersegurança.
Siga o Crypto ID no LinkedIn agora mesmo!






























