Reconhecimento facial Corsight foi implantado em hospital de forma gratuita
Desde que o Hamas lançou o seu ataque contra Israel, o número de vítimas tem aumentado. A identificação dos mortos e feridos revelou-se uma tarefa difícil, com menos de um terço das vítimas formalmente identificadas. A polícia, os militares e os hospitais, em busca de identificar rapidamente as vítimas, recorreram ao reconhecimento facial da Corsight AI para ajudar.
Menos de um terço das vítimas do ataque do Hamas foram formalmente identificadas, enquanto a Polícia realiza o rigoroso processo forense. Seis dias passaram desde que o Hamas lançou a sua ofensiva surpresa contra Israel, e o número de pessoas mortas continua a aumentar. Por trás deste número terrível está a dificuldade de identificar as vítimas.
Um artigo no i24 News relata que até 12 de outubro de 2023, 1.076 corpos foram recuperados. Dos 854 civis falecidos, apenas 361 foram formalmente identificados, enquanto todos os 222 soldados mortos foram identificados.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) podem identificar rapidamente os soldados usando seu banco de dados abrangente, que inclui amostras de DNA, biometria de impressões digitais e fotos de cada soldado. Contudo, a identificação de civis é mais complexa porque a base de dados biométrica civil em Israel está incompleta e não fornece verificação suficiente de identidade para o enterro.
A IDF está, portanto, a esforçar-se para combinar os sistemas biométricos militares e civis para permitir a identificação precisa e rápida dos mortos.
As IDF esperam enterrar as vítimas antes do sábado, no sábado, 14 de setembro de 2023, para respeitar a lei religiosa judaica. Para encurtar o processo de identificação, a IDF começou a criar bases de dados biométricas de fotos, impressões digitais, ADN e dentes.
Vítimas feridas foram levadas a hospitais locais, como o Soroka Medical Center em Be’er Sheva, que a Forbes relata que está usando o reconhecimento facial da Corsight para ajudar familiares a localizar seus entes queridos desaparecidos. A Corsight forneceu a tecnologia gratuitamente ao hospital.
Quando os membros da família enviam fotos de seus entes queridos desaparecidos, a tecnologia da Corsight AI verifica se há correspondências com imagens de pacientes. O software pode reconhecer uma pessoa, mesmo que suas características tenham sido afetadas por trauma físico.
Esta não é a primeira vez que o reconhecimento facial é usado para identificar indivíduos feridos ou mortos em tempos de guerra.
A Reuters informou no ano passado que a Ucrânia usou software da Clearview AI para identificar soldados russos falecidos. O objetivo, nesse caso, era mostrar aos familiares na Rússia o que a invasão de Putin tinha causado, servindo como parte da guerra de informação da Ucrânia. Além disso, após o terremoto na Turquia que matou 50 mil pessoas no início deste ano, a mídia local informou que o reconhecimento facial ajudou a reunir as crianças com seus pais.
A Corsight AI é uma desenvolvedora de tecnologia de reconhecimento facial com sede nos EUA e no Reino Unido. Recentemente, em setembro de 2023, a empresa anunciou um contrato no Brasil com a TBForte, uma empresa brasileira de segurança especializada em transporte de valores.
A parceria prevê o uso da tecnologia de reconhecimento facial da Corsight para melhorar o controle de acesso e a vigilância nas instalações da TBForte. A solução será usada para verificar a identidade de funcionários, motoristas e outros visitantes, bem como para monitorar as áreas internas e externas das instalações.
A tecnologia da Corsight é conhecida por sua capacidade de funcionar em condições desafiadoras, como ângulos de câmera distantes ou estranhos, imagens de baixa qualidade e ambientes com pouca luz. Essa capacidade está sendo explorada para o reconhecimento de pessoas mortas e feridas.
Com informações da BiometricsUpdate
Acompanhe como o reconhecimento facial, impressões digitais, de íris e voz e o comportamento das pessoas estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID é, sem dúvida, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!
O Crypto ID trilhou um caminho incrível!
Ao longo de uma década, fomos além das inovações e tendências, tornando-nos referência em segurança digital, identificação e privacidade.
Neste marco tão especial, renovamos nosso compromisso com um mundo digital mais seguro e confiável.
Agradecemos a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória – parceiros, colunistas, colaboradores, assessorias de imprensa e a nossa comunidade! Juntos, estamos construindo um futuro em que empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais umas nas outra.