Empresas de pagamentos e serviços digitais são alguns dos setores que já estão se beneficiando com a nova modalidade, que pode reduzir em até 75% o tempo de remessa
A Bitso, empresa da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto, anuncia o lançamento de seu novo serviço de eFX1 com Cripto, que permite às empresas realizarem transações internacionais imediatas, de forma regulada, com mais economia e segurança.
Unindo os requisitos do registro de operações cambiais com os benefícios das stablecoins, a modalidade surge como uma nova solução para empresas internacionais expandirem seus negócios ao Brasil, atendendo às regulações locais e com menores custos e mais rapidez.
Um dos maiores diferenciais da solução é a entrega do valor no próprio dia que o cliente realiza a operação, o que pode reduzir o tempo de remessa de 50% a 75%.
Nos últimos anos, o Brasil tem registrado um crescimento significativo no uso de stablecoins como meio de pagamento. Levantamentos da Receita Federal mostram que só o Tether (USDT) teve quase o dobro do volume do Bitcoin, superando R$271 bilhões desde 2019. Instituições de serviços digitais têm recorrido às stablecoins para ampliar seu alcance global, porém encontram desafios para lidar com diferentes ambientes regulatórios ao redor do mundo.
A legislação brasileira tem uma série de particularidades e muitas operações dependem do registro do câmbio.
A nova solução eFX com Cripto, além de simplificar a compra de ativos digitais no exterior e viabilizar a arrecadação de reais para pagamentos internacionais, oferece uma forma inovadora de unificar remessas através de API, oferecendo às empresas internacionais uma tecnologia eficiente para atender às suas necessidades cambiais no Brasil e de forma mais econômica do que as opções tradicionais.
“Temos visto cada vez mais empresas optando por pagar seus funcionários e fornecedores em stablecoins2, principalmente nos novos setores da economia digital. Muitas já estão substituindo as contas bancárias tradicionais por wallets para agilizar pagamentos internacionais e gerenciar fluxos de caixa em diferentes moedas. Estamos muito felizes em poder criar uma solução inovadora que simplifica todo esse processo para as empresas e cria mais oportunidades de desenvolvimento para o mercado brasileiro”, diz Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil.
Dentre os principais benefícios de eFX com cripto para as empresas estão: a possibilidade de realizar pagamentos internacionais de forma instantânea; a redução de custos de transação; a segurança das criptomoedas; a facilidade de utilizar tecnologia de APIs; e a garantia de operar em aderência às regulações locais.
Bitso avança na América Latina e chega à Colômbia para impulsionar o uso das criptomoedas
Como ser um verdadeiro fã de esporte na era cripto
Educação, diversidade e inclusão: a base das finanças descentralizadas
Notas Crypto ID:
- eFX é um serviço de pagamento ou transferência internacional que permite realizar operações de câmbio de forma digital e com menos burocracia. Ele é ideal para empresas que precisam fazer remessas ao exterior, como aquisições de bens e serviços, transferências ou saques. ↩︎
- Stablecoin é uma classe de criptomoedas que têm como objetivo reduzir a volatilidade do seu preço, comparado às criptomoedas mais instáveis, como o Bitcoin. Elas são vinculadas a um ativo de reserva, como o dólar americano ou o ouro, que serve como garantia para o seu valor. ↩︎
Leia outros artigos sobre Criptomoedas, Criptoativos e Tokenização aqui!
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.