O grupo de hackers Anonymous está ameaçando revelar a identidade de cerca de 1.000 membros da Ku Klux Klan, organização racista fundada em 1865 que prega a supremacia branca e impede a integração e os direitos dos negros.
Depois de terem hackeado a conta do Twitter da organização racista na chamada “Operação KKK”, os hackers afirmaram que irão revelar os nomes em novembro.
Além da revelação das identidades, a ação dos hackers também tem como objetivo derrubar sites e contas de redes sociais que estejam afiliadas à Ku Klux Klan.
O Anonymous colocou uma enquete para o público no Twitter para que fosse escolhido entre a exposição das identidades ou não. Existe ainda uma outra enquete que pergunta se os membros da KKK “devem atuar como policiais, políticos, servidores públicos ou representantes do governo”
A “Operação KKK” teve início no ano passado, quando a justiça norte-americana inocentou o policial Darren Wilson, que matou o jovem negro Michael Brown, de 18 anos, que estava desarmado. A decisão da justiça gerou várias manifestações violentas e a Ku Klux Klan ameaçou utilizar força letal contra os manifestantes.
Com essa declaração, o grupo Anonymous prometeu ações cibernéticas contra o grupo terrorista.
Em comunicado à imprensa, o grupo de ciberativistas ameaçou a organização e prometeu não parar os ataques. “Ku Klux Klan, nós nunca paramos de te vigiar. Sabemos quem vocês são. Nunca dissemos que atacaríamos uma única vez”, afirmou o grupo.
“Vocês mexeram com a nossa família e agora nós vamos mexer com a sua”, finalizou.
Fonte: NBC
Hacker promete mega-ataque no Dia das Bruxas
Sobre o KKK = Ku Klux Klan
Ku Klux Klan (também conhecida como KKK) é o nome de várias organizações racistas dos Estados Unidos que apoiam a supremacia branca e o protestantismo (padrão conhecido também como WASP) em detrimento de outras religiões. A KKK, em seu período mais forte, foi localizada principalmente na região sul dos Estados Unidos, em estados como Texas e Mississipi.
A primeira Ku Klux Klan na verdade foi fundada pelo general Nathan Bedford Forrest da cidade de Pulaski, Tennessee, em 1865 após o final da Guerra Civil Americana. Seu objetivo era impedir a integração social dos negros recém-libertados, como por exemplo, adquirir terras e ter direitos concedidos aos outros cidadãos, como votar.
O nome, cujo registro mais antigo é de 1867, parece derivar da palavra grega kýklos(do grego κύκλος), que significa “círculo”, “anel”, e da palavra inglesa clan (clã) escrita com k. Devido aos métodos violentos da KKK, há a hipótese de o nome ter-se inspirado no som feito quando se coloca um rifle pronto para atirar. provavelmente o nome também pode ter origem no nome de um templo maia, chamado kukulcán. onde segundo os maias, “kukul” significa sagrado ou divino e “can” significa serpente, mas não existem dados que comprovem isso.
O segundo grupo que utilizou o mesmo nome foi fundado em 1915 (alguns dizem que foi em função do lançamento do filme O Nascimento de uma Nação, naquele mesmo ano) em Atlanta por William J. Simmons.Em 1872 o grupo foi reconhecido como uma entidade terrorista e foi banida dos Estados Unidos.
Este grupo foi criado como uma organização fraternal e lutou pelo domínio dos brancos protestantes sobre os negros, católicos, judeus e asiáticos, assim como outros imigrantes. Este grupo ficou famoso pelos linchamentos e outras atividades violentas contra seus “inimigos”.
Chegou a ter quatro milhões de membros (outros dizem serem cinco milhões) na década de 1920[5] , incluindo muitos políticos. A popularidade do grupo caiu durante a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial, já que os Estados Unidos se posicionaram ao lado dos aliados, que eram contrários à ideias totalitárias, extremistas e racistas, como as nazistas.
Inscreva-se para receber informações dos Treinamentos sobre Criptografia e Identificação Digital – CryptoID Plus. Compartilhe com seus amigos e com a área de treinamentos da sua empresa! Também ministramos treinamentos customizados “in company” em todo o Brasil.
[accordion][acc title=”Inscreva-se agora para receber informações sobre nossos cursos!”]
Erro: Formulário de contato não encontrado.
[/acc][/accordion]