O conceito desta nova parceria é bem simples: escolha, compre e pague com o rosto, tudo de forma rápida, segura e sem filas
O supermercado do futuro, no qual o consumidor faz a compra, paga e leva os produtos sem a ajuda de ninguém, agora é realidade no Brasil.
Em uma parceria inédita, a Payface, empresa líder de pagamentos por reconhecimento facial, e a Safrapay, um ecossistema de produtos e serviços financeiro, anunciam o primeiro mercado self-service do país com pagamento por reconhecimento facial, proporcionando uma jornada de compra totalmente inovadora e autônoma.
A novidade já está em operação no ToGo Market, dentro do Banco Safra, no bairro Consolação, em São Paulo. No total, foram implementados quatro totens de autoatendimento, distribuídos em quatro andares do prédio.
Este novo conceito de mercado autônomo permite que os clientes realizem suas compras de forma rápida, eficiente e sem a necessidade de interação com atendentes ou o uso de carteiras convencionais.
Ao entrar no estabelecimento, a pessoa pode simplesmente pegar os produtos desejados e, por meio da tecnologia de reconhecimento facial fornecida pela Payface, efetuar o pagamento de maneira instantânea e segura – sem a necessidade de usar cartão de crédito, carteira, dinheiro físico ou celular.
“Levar o pagamento por reconhecimento facial da Payface para os clientes Safrapay representa um salto na inovação e tecnologia que impulsiona ainda mais os negócios. Junto com todos os produtos Safrapay, a chegada da Payface vai proporcionar uma melhor experiência de compra, mais segura e recorrente”, afirma Eládio Isoppo, CEO da Payface.
“Nós do ToGo Market firmamos essa parceria com a PayFace para oferecer aos nossos clientes, a tecnologia de biometria facial. Nosso objetivo principal é aprimorar a experiência na jornada de compra e proporcionar uma nova e moderna forma de pagamento, que seja rápida, conveniente e, sobretudo, segura”, completa Fernanda Cristina Pereira, Analista Comercial do ToGo Market.
O ToGo Market é apenas o primeiro passo. A Payface tem a expectativa de estender essa tecnologia inovadora para diversas redes parceiras da Safrapay, ampliando os momentos de compra em diferentes locais, segmentos e produtos.
“A expectativa é que o time Safrapay possa distribuir para seus clientes esse diferencial que é o pagamento com o rosto. Diversas redes de franquias já mostraram interesse por essa solução conjunta, mirando na melhora da jornada de compra e experiência de seus clientes”, pontua Isoppo.
Sobre a Payface
A Payface é a empresa líder de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. Fundada em Florianópolis (SC), a fintech surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação para compra, por meio de uma tecnologia customizada de checkout para lojas físicas, permitindo que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo. Atualmente, a empresa conta com mais de 90 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul e Prezunic, no Rio de Janeiro.
Supermercado D’Ville agiliza atendimento com pagamento por reconhecimento facial
Empresas Brasileiras são notificadas pelo uso obrigatório de biometria facial
Flamengo confirma uso de biometria facial no Maracanã em 2024
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.
Uma empresa do Grupo Crypto ID