Novo emissor da GlobalSign permite aos usuários do Kubernetes cert-manager obter rapidamente certificados TLS confiáveis
A GMO GlobalSign Inc., uma Autoridade Certificadora (AC) global e principal provedora de segurança de identidade, assinatura digital e soluções IoT, anunciou hoje a disponibilidade de um emissor para o cert-manager do Kubernetes.
Devido a uma integração com a plataforma de gerenciamento de certificados da GMO GlobalSign, Atlas, o novo emissor permite aos usuários do cert-manager obter rapidamente certificados TLS (X.509) confiáveis, melhorando a segurança dos fluxos de trabalho do Kubernetes. Com 5 milhões de downloads diários, a popular ferramenta de código aberto simplifica o processo de emissão e gerenciamento de certificados no Kubernetes.
O Kubernetes faz parte do universo dos programadores e tem como principal objetivo automatizar tarefas operacionais para gerenciamento de contêineres, ao mesmo tempo que gerencia e dimensiona o desenvolvimento de aplicativos de software. Já o cert-manager é uma ferramenta de gerenciamento de certificados X.509 nativa da nuvem projetada especificamente para proteger cargas de trabalho Kubernetes e OpenShift.
O cert-manager do Kubernetes emite certificados de diversas fontes, como a GMO GlobalSign. A nova integração resolve o problema das cargas de trabalho do Kubernetes sendo executadas com capacidades inseguras em ambientes de produção.
Muitas empresas usam o Kubernetes para gerenciar cargas de trabalho de produção, mas as executam com certificados inseguros, como os certificados auto-assinados, para garantir a comunicação dentro dos clusters. Agora, com o emissor da GMO GlobalSign para o cert-manager, as empresas podem obter certificados TLS confiáveis para autenticar e proteger as comunicações dentro dos clusters do Kubernetes sem complicações.
“Nosso emissor para o cert-manager do Kubernetes ajuda as empresas a protegerem seus clusters do Kubernetes, independentemente do tipo de projeto que envolve. Ele fornece um certificado TLS confiável que é facilmente e automaticamente instalado“, disse Yateesh Bhardwaj, gerente de produto da GMO GlobalSign.
“Também estamos satisfeitos por ser um dos poucos players no mercado de AC a introduzir um emissor confiável para o cert-manager – fornecendo uma solução perfeita para proteger suas cargas de trabalho do Kubernetes“.
O Issuer da GMO GlobalSign para o cert-manager atrairá uma variedade de profissionais de software, incluindo engenheiros DevOps, engenheiros de infraestrutura, engenheiros de Infraestrutura de Chave Pública (PKI) e engenheiros de software.
GlobalSign se posiciona sobre Serasa descontinuar unidade de SSL
GMO GlobalSign está Autorizada a Comercializar Assinaturas Digitais no Equador
Ao anunciar no CRYPTO ID, sua organização contribui para a divulgação de inovações tecnológicas que visam agregar segurança ao relacionamento entre empresas e indivíduos no ambiente eletrônico para possibilitar transações eletrônicas seguras e confiáveis em ambientes públicos e privados.
Fale com a gente: +55 11 3881-0053 ou contato@cryptoid.com.br