O Docnuvem agrega diversos produtos úteis para os negócios e a integração otimiza a organização dos fluxos de trabalho
Um espaço na nuvem para armazenar documentos é básico. As empresas precisam de muito mais recursos que envolvem documentação para o dia a dia. O Docnuvem surgiu em 2018 para organizar todo fluxo de documentos da Autoridade Certificadora Certifica. Além de ter benefícios extras para Autoridades de Registro (AR), traz vantagens para todo tipo de negócio.
Neste artigo, você vai conhecer as possibilidades do Docnuvem, inclusive como ele pode se tornar um produto da sua AR. Leia e veja como a plataforma pode fazer diferença na sua empresa!
Diferenciais do Docnuvem
Integração de soluções: 5 em 1
O Docnuvem agrega diversos produtos úteis para os negócios. Esse é um grande benefício, pois a integração otimiza a organização dos fluxos de trabalho.
Quem usa a plataforma, além de armazenar documentos, tem acesso a:
– Assinador digital: com ou sem certificado digital;
– Armazenamento em nuvem;
– Gestão documental;
– Controle de tarefas;
– Solicitação documental;
– Entre outras.
Menos papel, mais sustentabilidade e espaço
O sistema permite a eliminação da papelada comum nos negócios. Ao reduzir a quantidade de impressões, conseguimos ter uma empresa mais sustentável. Excluir o papel em uma AR significa não precisar pensar em armazenamento físico, uso de recursos como tinta, impressões, combustível ou outro para que a documentação seja entregue aos responsáveis.
Redução de custos e mais rapidez
Mais do que sustentabilidade, quem usa um sistema na nuvem eficiente como o Docnuvem reduz custos. A eliminação dos recursos que citamos acima já traz economia. No entanto, não para por aí.
O sistema também ajuda a reduzir o tempo nas tarefas. Assim, a hora-homem tem melhor aproveitamento. O tempo de fechamento de negócios também é reduzido com o assinador, o que acelera a entrada de dinheiro no caixa.
Eficiência operacional
O Docnuvem permite automatizar processos e, assim, reduz erros operacionais. Outra vantagem é permitir a colaboração de pessoas em localidades diferentes. Tudo isso favorece a produtividade e melhora as entregas do time.
Reduz perdas e danos
O armazenamento tradicional está sujeito a diversos problemas, como a danificação de materiais com a passagem do tempo, clima e acidentes envolvendo umidade ou fogo. Corre-se ainda o risco de extravio de documentos importantes.
Benefícios exclusivos para Autoridades de Registro
Sistema projetado para ARs
O Docnuvem é uma solução pensada, inicialmente e em especial, para ARs. Esse fator já coloca o software um passo à frente dos armazenadores de documentos na nuvem gerais. No entanto, as empresas de certificação ainda podem encontrar outros benefícios exclusivos.
Conformidade com normas
O setor de certificação é altamente regulamentado. O Docnuvem, como foi planejado para o segmento, está alinhado a todas as normas de certificação.
Também segue todos os preceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), uma vantagem para negócios de qualquer setor do mercado.
Vantagens exclusivas para ARs parceiras da Certifica e Syngular
Para empresas de certificação parceiras da Certifica e Syngular, é ainda mais vantajoso usar o Docnuvem.
“Fazemos a gestão completa das ARs, principalmente nos setores de Credenciamento, Auditoria e Jurídico, por meio da criação de diretórios no Docnuvem para armazenamento da documentação necessária, checklists para controle de processos, solicitação de assinatura e documentação e muito mais”, afirmou Igor Pedroso, diretor executivo.
Ou seja, as ARs têm acesso a um sistema sólido, já testado na prática por diversas empresas do setor, com todas as outras vantagens citadas anteriormente.
Fonte de receita
Além de utilizarem o sistema, as ARs podem atuar como indicadoras do produto e aumentar a receita por meio de parceria. Um modelo de negócio que possui total sinergia com o mercado de atuação em que elas estão inseridas. Elas podem utilizar sua própria rede para divulgação do produto.
Seja um parceiro
Para este ano, o Docnuvem se concentra em ações voltadas ao reconhecimento e expansão da marca em âmbito nacional, estreitando os laços no segmento de certificação digital e foco em parcerias estratégicas agregando valor em uma via de mão dupla.
Entendemos que as parcerias desempenham um papel fundamental no mundo dos negócios, influenciando o crescimento, a inovação e a sustentabilidade das empresas. Colaborações estratégicas podem contribuir para abertura de novos mercados, oferecer expertise complementar e fortalecer a posição competitiva no cenário global.
Fonte: Blog Certifica
Sobre Certifica
A Autoridade Certificadora Certifica foi fundada há 10 anos na cidade de Formiga – MG.
A Certifica começou com um Ponto de Atendimento, mas em pouco tempo tornou-se uma das maiores emissoras de certificados do Brasil, presente em todo o território nacional, transformando a vida de centenas de empreendedores como você.
Sua missão é simplificar e transformar vidas e negócios por meio da identificação digital.
Fortalecer a rede de parceiros e oferecer sempre mais do que o esperado são algumas das ações que colocam a Certifica entre os principais players do mercado de identificação digital no Brasil.
A AC Certifica é especializada em gestão de negócios e oferece às suas Autoridades de Registro credenciadas apoio contábil, jurídico e de comunicação e marketing, além de ministrar periodicamente treinamentos técnicos, de vendas e operacionais.
A sua rede de ARs conta ainda com o acompanhamento das áreas de business intelligence e compliance, garantindo dessa forma a performance e a segurança operacional.
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