A Lumx, uma inovadora startup no cenário da tecnologia blockchain, se destaca por oferecer soluções avançadas e personalizadas para grandes empresas na América Latina
Com um foco na era da internet descentralizada, a Lumx não apenas simplifica a integração da tecnologia blockchain em diversos setores de negócios, mas também se posiciona como uma parceira estratégica no processo.
Além disso, a Lumx apresenta um portfólio diversificado de serviços, incluindo a integração de carteiras digitais, a tokenização de ativos e a facilitação de vendas de tokens através de PIX e cartão de crédito com o objetivo de agilizar a implementação por parte das empresas de e-Commerce de todos os portes e seguimentos de mercado.
A empresa se empenha em ser uma aliada na jornada de transformação digital dos seus clientes, enfatizando a clareza, a simplicidade e a competência em todas as suas interações.
Em 2023, o BTG Pactual investiu na Lumx, consolidando sua credibilidade no mercado. Entre seus clientes, a empresa já atendeu marcas renomadas como Ambev, Coca-Cola, Mynt Cripto, Nestlé, Reserva, entre outras. Recentemente, a Lumx foi responsável por fornecer a infraestrutura necessária para a tokenização de experiências para os detentores do Fan Token do Grêmio Futebol Clube, bem como a tokenização dos ingressos de uma das maiores empresas de eventos do Brasil, a Sympla.
Encontramos com Caio Barbosa com durante o Vtex Day 2024, realizado em São Paulo nos dias 11 e 12 de abril, e aproveitamos para explorar a visão da Lumx, suas motivações para a criação, como eles criaram o ecossistema com que operam atualmente, e alguns de seus cases de sucesso.

Crypto ID: O que você gostaria nos contar qual foram as principais motivações para a criação da Lumx e como vocês criaram o ecossistema com que operam atualmente?
Caio Barbosa: A Lumx foi fundada com a visão de facilitar a transição para a internet descentralizada, oferecendo soluções robustas de blockchain que atendem às necessidades específicas de grandes marcas e empresas.
A motivação principal residia na necessidade de simplificar a adoção desta tecnologia emergente, permitindo que nossos clientes integrassem a blockchain de maneira eficiente e transparente em seus processos já estabelecidos.
O ecossistema que operamos foi cuidadosamente construído com base em parcerias estratégicas e inovações tecnológicas, permitindo a integração de serviços como carteiras digitais, tokenização de ativos e transações simplificadas por PIX e cartão de crédito.
Esta infraestrutura não só apoia a operacionalidade dos nossos clientes, mas também propicia um ambiente seguro e escalável para a adoção de soluções blockchain personalizadas.
Crypto ID: Quanto aos cases apresentados como da plataforma Sympla, a moeda digital do Grêmio, além de cases com Nestlé, Meta, Coca-Cola, BTG Pactual? O que eles têm em comum?
Caio Barbosa: Nossos projetos com parceiros como Sympla, Grêmio Futebol Clube e corporações renomadas como Nestlé, Meta e Cartão Elo demonstram o vasto potencial da tecnologia blockchain, que vai muito além da simples tokenização.
Em cada uma dessas colaborações, nós buscamos maximizar as características únicas da blockchain, como segurança aprimorada, transparência aumentada e eficiência operacional. Esses benefícios são fundamentais para a transformação digital e reforçam a confiança entre as marcas e seus consumidores.
Sobre a Lumx
A Lumx, uma inovadora startup no cenário da tecnologia blockchain, se destaca por oferecer soluções avançadas e personalizadas para grandes empresas na América Latina. Com um foco na era da internet descentralizada, a Lumx não apenas simplifica a integração da tecnologia blockchain em diversos setores de negócios, mas também se posiciona como uma parceira estratégica no processo. Além disso, a Lumx apresenta um portfólio diversificado de serviços, incluindo a integração de carteiras digitais, a tokenização de ativos e a facilitação de vendas de tokens através de PIX e cartão de crédito.
A missão e os valores da Lumx vão além de fornecer infraestrutura blockchain. A empresa se empenha em ser uma aliada na jornada de transformação digital dos seus clientes, enfatizando a clareza, a simplicidade e a competência em todas as suas interações.
Em 2023, o BTG Pactual investiu na Lumx, consolidando sua credibilidade no mercado. Entre seus clientes, a empresa já atendeu marcas renomadas como Ambev, Coca-Cola, Mynt Cripto, Nestlé, Reserva, entre outras. Recentemente, a Lumx foi responsável por fornecer a infraestrutura necessária para a tokenização de experiências para os detentores do Fan Token do Grêmio Futebol Clube, bem como a tokenização dos ingressos de uma das maiores empresas de eventos do Brasil, a Sympla.

Muitos artigos interessantes sobre soluções para segurança e identificação digital aplicadas no segmento do Varejo e e-Commerce são publicadas aqui no Crypto ID. Confira aqui!
Soluções de IA são destaque no VTEX Day

Descubra o que diferencia o “bom” do “ótimo” na proteção bancária!
Baixe o e-book da HID – Biometric Identity Technologies e veja como transformar segurança em vantagem competitiva, acesse aqui!

Conheça nossa coluna sobre o Mercado Financeiro e leia outros artigos.
Inteligência Editorial que Orienta Cenários

Desde 2014, o Crypto ID oferece conteúdo editorial sobre tecnologia, segurança e regulação. Há 11 anos provocamos reflexão que sustentam decisões estratégicas para transformação digital e cibersegurança.

Estar no CRYPTO ID é mostrar sua marca para quem precisa proteger dados e identidade e sabe que investir em cibersegurança é essencial no mundo digital. Somos a mídia número um em soluções de tecnologia voltadas para identificação humana e não humana (NHIs). Entregamos muito mais que visibilidade: entregamos contexto, conteúdo e credibilidade. Nossa equipe atua em parceria com sua área de marketing e negócios, conectando a estratégia de comunicação da sua empresa para os melhores resultados de vendas.
Fale com a gente: +55 11 9 9286 7046 ou contato@cryptoid.com.br





























