maio, 2018

Detalhes do evento
Inspirada no movimento internacional das CryptoParties, a CryptoRave é um esforço coletivo para difundir os conceitos fundamentais de privacidade e liberdade na Internet e ampliar a adoção de práticas e
Mais
Detalhes do evento
Inspirada no movimento internacional das CryptoParties, a CryptoRave é um esforço coletivo para difundir os conceitos fundamentais de privacidade e liberdade na Internet e ampliar a adoção de práticas e ferramentas de segurança digital (comunicação com criptogragrafia, entre elas).
“Estamos nesta missão há cinco anos, mas democratizar este conhecimento nunca foi tão importante.”
[ot-video][/ot-video]
A CryptoRave é uma festa/encontro/evento aberto e gratuito – o maior deste tipo no mundo -, onde hackers, ativistas, cypherpunks, estudantes, nerds, pessoas curiosas e interessadas em apropriar-se de práticas de segurança e de proteção de dados pessoais se encontram.
São 24 horas de conversas, debates, trocas e formação na área de segurança, privacidade e criptografia. A programação é toda feita a partir da inscrição de atividades sugeridas pela comunidade, com participação de grandes nomes da segurança, criptografia e privacidade global, pessoas trazidas com o apoio do financiamento coletivo.
Já estiveram na CryptoRave Jérémie Zimmermann, Peter sunde, André Meister, James Bamford, Sasha Costanza-chock, Harry Halpin, Eva Galperin, Roy Singham, Micah Anderson, Hervé Falciani, Paulo Barreto, Diego Aranha, Nick Calyx, Anne Roth, Torsten Grote, Sergio Amadeu, David Miranda, entre outros/as.
Tradicionalmente, ao final dos debates e atividades, uma grande festa encerra o evento.
A edição deste ano (a quinta consecutiva!!) será nos dias 04 e 05 de maio, em São Paulo (o local será divulgado posteriormente). E sim, só tem CryptoRave se for coletado 100% do valor em financiamento coletivo.
Espaços
Neste ano teremos seis ambientes com trilhas temáticas, incluindo Política, Hacking, Gênero e Tecnologia, além do já conhecido Install Fest. 🙂
São eles:
Aaron Swartz // debates e discussões sobre leis de privacidade, uso da criptografia, neutralidade da rede e outros temas relacionados à regulamentação da internet
Chelsea Manning // apresentações e palestras sobre práticas de segurança da informação e os últimos avanços em aparatos de vigilância
Edward Snowden // desmistificação e compartilhamento de técnicas de hacking e exploração dos limites da internet
Alan Turing // oficinas práticas de instalação e uso de ferramentas de comunicação segura, privacidade e proteção de dados
Ada Lovelace // espaço protagonizado por mulheres cis e trans. A criptografia é pra todos os corpos, corações e mentes
Install Fest // instalação de sistemas operacionais livres GNU/Linux (Debian, Tails) e Android (SecureGen)
Festa
Além disso tudo, a CryptoRave é um evento hacker que tem festa de verdade!!!
QUER FAZER PARTE DA PROGRAMAÇÃO?
Você pode inscrever sua atividade até 24 de março no chamado para atividades.
Organização
A CryptoRave é um evento organizado de forma voluntária, encabeçado pelos coletivos Actantes, Escola de Ativismo, Encripta Tudo, Intervozes e Saravá, mas realizado colaborativamente por muitos indivíduos.
Para garantir um evento realmente independente, a CryptoRave tem uma política de doações e um ideal onde todas as despesas sejam cobertas por contribuições voluntárias.
Os recursos arrecadados aqui serão utilizados única e exclusivamente para a realização do evento. Não haverá nenhum honorário, cachê ou outra forma de pagamento ou remuneração para a organização ou para as pessoas convidadas.
Um evento como este, tratando dos temas que trata, não pode ser realizado sem a mobilização distribuída de muitos esforços. Por isso o financiamento é colaborativo e seu apoio fundamental.
Se a vigilância é centralizada, a resistência será distribuída!
Hora
4 (Sexta) 08:00 - 5 (Sábado) 08:00 São Paulo
Localização
Cidade de São Paulo
Organizador
CryptoRaveA CryptoRave é um evento organizado de forma voluntária, encabeçado pelos coletivos Actantes, Escola de Ativismo, Encripta Tudo, Intervozes e Saravá, mas realizado colaborativamente por muitos indivíduos.






























