Já escrevemos muitas matérias aqui no CryptoID sobre segurança de email e como fazer para proteger as suas informações importantes.
Utilizamos emails por conveniência e facilidade na comunicação. Todos os benefícios são de fácil acesso, e hoje em dia em um mundo cada vez mais conectado é difícil imaginarmos alguém, principalmente do mundo corporativo que não use email, por ter tantos benefícios ele se torna alvo de hackers cada vez mais especialistas em suas habilidades para obter informações sigilosas sobre organizações importantes do mundo inteiro.
Mais uma vez um desses hackers atacou, atingindo o diretor de Inteligência dos EUA.
Washington, 12 jan (EFE).- Um hacker conseguiu ter acesso às contas particulares do diretor nacional de Inteligência dos Estados Unidos, James Clapper, conforme publicou nesta terça-feira o site especializado em tecnologia “Motherboard”, uma informação que foi confirmada por fontes do governo.
O “Motherboard” informou que um hacker adolescente, que se identificou como “Cracka” conseguiu acessar várias contas cibernéticas associadas a Clapper, entre elas seu perfil online no site da companhia telefônica Verizon.
Ao mudar os ajustes de configuração, o pirata cibernético conseguiu fazer com que as chamadas dirigidas à residência do diretor de Inteligência fossem desviadas para uma linha telefônica registrada em nome do Movimento para a Libertação da Palestina.
Além do perfil no site da companhia telefônica, o hacker também conseguiu acessar o e-mail pessoal de Clapper e o de sua esposa.
O porta-voz do Departamento de Inteligência dos EUA, Brian Hale, confirmou para a emissora “NBC” que algumas contas de Clapper tinham sido “hackeadas” e que “as autoridades competentes” já tinham sido alertadas sobre esse assunto.
O hacker que supostamente invadiu as contas on-line do diretor de Inteligência faz parte do mesmo grupo de piratas cibernéticos que já tinham realizado ataques cibernéticos anteriormente contra o diretor da CIA, John Brennan, e o Secretário de Segurança Nacional, Jeh Johnson.
Presume-se que o hacker seria exatamente o mesmo adolescente que em outubro se infiltrou no e-mail pessoal de Brennan e publicou seu conteúdo no “Wikileaks”, o que levou o diretor da CIA a dizer que estava “chocado”.
Entre os e-mails divulgados havia informação sensível como o formulário de solicitação de acesso a informações particulares sigilosas de Brennan, de sua família e pessoas próximas, assim como memorandos e notas sobre políticas de espionagem e inteligência.
E então o que podemos fazer para impedir que esses ataques continuem?
Felizmente, existem soluções de segurança de email que podem ajudar a proteger a sua organização destas ameaças. A assinatura digital e a criptografia de seus emails garantem a privacidade de suas mensagens, evitam que informações sigilosas sejam interceptadas, e garantem ao destinatário a identidade do remetente, confirmando que a mensagem que não tenha sido alterada desde o momento de seu envio.
Com informações do site Motherboard.