Nona edição da Campus Party Brasil mais de 700 horas de atividades
[blockquote style=”2″]Nas próximas décadas, os robôs irão substituir os humanos em todos os empregos, devemos chegar ao ponto de que apenas as máquinas irão trabalhar. O planeta deve se preparar para este desafio e a fundação Feel The Future irá tentar sensibilizar a todos, propondo novos modelos para uma sociedade sem trabalho,” | Paco Ragageles CEO e Co-fundador da Campus Party[/blockquote]
O evento, que terminou neste domingo (31), contou com a presença de oito mil campuseiros vindos de 18 países e 24 estados brasileiros diferentes
A nona edição da Campus Party Brasil chega ao final depois de mais de 700 horas de atividades. A edição 2016 ocorreu em mais de 77,7 mil m2 do Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Entre as palestras de destaques estão as do Vice Presidente Global de Marketing de Consumo na Kaspersky Lab, Eugene (Che) Chereshnev, do engenheiro que participou da produção de efeitos especiais de diversos filmes no cinema, Grant Imahara, da diretora de tendências do aplicativo Happn, Marie Cosnard, da astrofísica brasileira que recebeu em 2015 o Prêmio L’Oreal/UNESCO para Mulheres na Ciência, Thaisa Bermann, do artista, compositor e ativista cyborg catalão, Neil Harbison, da coreógrafa contemporânea catalã e co-fundadora da Cyborg Foundation, Moon Ribas, entre outros.
Ao todo, oito mil campuseiros, vindos de 18 países e 24 estados brasileiros diferentes, aproveitaram a internet de 40 gigabytes por segundo, que será desligada às 10h do domingo (31).
A edição 2016 também foi marcada pelo empreendedorismo.
[blockquote style=”2″]Nesta edição da Campus Party Brasil tivemos 70 horas de conteúdo, 8.000 campuseiros e 6.500 barracas. Na área de negócios, tivemos presentes 96 investidores de grandes empresas fazendo negócios o que propiciou mais de 200 negócios ou parcerias iniciadas durante o evento. Por exemplo nas primeiras duas horas 3 startups fizeram pitch no evento e captaram R$ 150 mil cada uma declara Daniel Sá.[/blockquote]
Mais de 600 startups se inscreveram para o programa Startup&Makers Camp cujo objetivo é impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores.
Duzentas delas, de áreas distintas como, agronegócio, comunicação e mídia, educação, entretenimento, turismo, finanças, tecnologia, saúde e varejo, foram selecionadas e tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos, encontrar talentos, testar mercados, aprender e ensinar para um público qualificado e ávido por curiosidades.
Além disso, receberam mentorias, coaching e tiveram a oportunidade de conversar com 96 investidores e diretores de grandes empresas que estiveram presentes no evento fazendo negócios. Vale destacar que durante o Inverstor’s Day, três startups tiveram a oportunidade de captar juntas quase meio milhão de reais em menos de duas horas.
Outro destaque do evento foi a Campus Experience, espaço gratuito e aberto ao público que recebeu aproximadamente 82 mil pessoas durante os quatro dias de funcionamento. A área apresentou aos visitantes muita interatividade, acesso a projetos universitários, simuladores e diversas outras atrações dos parceiros e patrocinadores do evento.
[blockquote style=”2″]Foram mais de 200 negócios ou parcerias iniciadas durante o evento. A Campus Party Brasil 2016 foi um sucesso de público, conteúdo e resultados.” conclui Daniel Sá[/blockquote]
Todas as palestras que ocorreram no evento ficarão disponíveis para serem vistas e revistas na plataforma Campuse.ro.
Confira abaixo os principais números da Campus Party Brasil 2016
Total de campuseiros: 8.000Barracas: 6.500
Média de idade dos participantes
Abaixo de 18 anos – 2.28%
Entre 18 e 29 anos – 64.37%
Entre 30 e 39 anos – 19.04%
Entre 40 e 49 anos – 5.65%
Participantes brasileiros
Os campuseiros vieram de 24 estados diferentes, incluindo São Paulo.
Estados com o maior número de inscritos (%)
São Paulo – 52%
Minas Gerais – 6.74%
Rio de Janeiro – 5.67%
Paraná – 5.04%
Distrito Federal – 4.24%
Participantes de outros países
Tivemos campuseiros de 18 países diferentes, entre eles, Estados Unidos, Colômbia, Uruguai, Chile, entre outros.
Atividades
Quantidade de palestrantes: mais de 600
Totalizando mais de 700 horas de conteúdos.
Produção e Tecnologia
Área total do evento – 77.700m²
Cabos de rede – 60.000 metros
Cabos de fibra ótica – 80.000 metros
Mais de 8 mil pontos de rede
Velocidade da internet – 40 GBps
Entrada de cerca de 13 mil dispositivos – média de 2 por pessoa
Envolvidos na organização – mais de 3.000 pessoa
Outros Números
Patrocinadores, Apoiadores e Media Partners – 63 empresas
Universidades – 27
Comunidades – 27
Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – Mais de 700
Programa Startup&Makers Camp
5 eventos em um: Startup & Makers Expo, Maratonas de Negócio, Mentorias, Palco S&M e Workshops S&M
– Inscritos: 614 startups
– Selecionados para a Campus Party Brasil: (100 growth stage, 100 early stage) com pelo menos um representante dos estados: BA, RJ, MA, MG, AM, RN, PI, MT, CE SE, DF, PE, ES, PR
– Mais 70 horas de conteúdo
– 78 palestrantes e painelistas
– 96 investidores e diretores de grandes empresas fazendo negócios
– Mais de 200 negócios ou parcerias iniciados durante o evento
– Inverstor’s Day – 3 startups fizeram pitch no evento e captaram R$ 150 mil cada uma, em apenas duas horas
– Presença de 5 aceleradoras em painéis e mais de 30 representantes do ecossistema nacional de startups, incluindo da Associação Brasileira de Startups
Startups premiadas: 15
Maratonas de Negócios
– 238 projetos inscritos
– 102 Projetos pré-selecionados
– 5 temáticas principais: Economia Criativa, Mobilidade e Urbanismo, Saúde, Educação, E-commerce
– Mais de 35 mentores de mercado, em 230 horas de mentoria
– Mais de 100 empreendedores dedicados
Os apoiadores da Campus Party
Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Confira os parceiros da CPBR9:
Cidade-sede: Prefeitura Municipal de São Paulo
Diamond: Telebras
Platinum: Tim, Visa e Wizard
Gold: Ford, Fundação Vanzolini, Nic.br, Paypal, Submarino e Universidade de Guarulhos
Silver: 3 Corações, Azul, Sadia e Your Voice
Apoio Institucional: Sebrae, Governo do Estado de São Paulo e Prodesp
Assessoria de imprensa
Virta comunicação Corporativa
Fernanda Arantes, Joseph Dana, Paulo Moura e equipe
[accordion][acc title=”Sobre a Campus Party”] A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em fevereiro de 2015, a Campus Party Brasil realizou sua oitava edição em São Paulo com mais de 120 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 21 países e de todos os Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6 mil barracas e contaram com uma internet de 50 gigabytes para aproveitar mais de 600 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quarta edição no último mês de julho reunindo mais de 60 mil visitantes, 4 mil campuseiros e mais de 300 horas de conteúdo.[/acc][/accordion]