Zendesk traz nova plataforma que permite empresas otimizarem o seu atendimento e acelerarem a resolução de problemas de seus clientes
A Zendesk, pioneira em serviços impulsionados por agentes com inteligência artificial (ou Agentic AI-powered service, em inglês) para otimização da experiência do cliente, anunciou sua presença no VTex Day 2025, que acontece entre os dias 2 e 3 de junho, na São Paulo Expo, em São Paulo.
O evento, focado em digital commerce, discutirá as tendências de consumo para os próximos anos, e os impactos da tecnologia e do uso de inteligência artificial no segmento.
Para essa edição, a Zendesk apresenta sua nova solução, que se relaciona diretamente com os principais temas do evento: a Zendesk Resolution Plataform, que integra agentes de IA com gráficos e painéis de conhecimento abrangente, ações e integrações, governança e controle, mensuração e insights.
Tudo com o objetivo de otimizar o atendimento ao cliente, de forma rápida e assertiva, com preços baseados nos resultados, garantindo que os clientes paguem somente por tickets resolvidos.
“Nosso estudo CX Trends 2025 mostra que 75% dos líderes de CX no varejo veem este como o maior momento de transformação no atendimento ao cliente em 50 anos, e 79% acreditam que a maioria dos problemas será resolvida pela IA nos próximos anos. Além disso, 81% dos consumidores brasileiros dizem que o atendimento é decisivo para a lealdade à marca. Esses dados deixam claro que investir em IA no atendimento não é mais sobre o futuro, é uma necessidade do presente. Por isso, é fundamental que essas empresas do varejo digital estejam atentas às transformações no mercado de CX, e atualizem suas plataformas visando o melhor atendimento ao cliente”, comenta Rafael Lameirão, vice-presidente regional de Vendas da Zendesk no Brasil.

A estratégia da Zendesk de cobrar apenas por problemas resolvidos reforça um modelo orientado à eficiência, ideal para o varejo digital, onde o volume de interações é alto e a agilidade no atendimento impacta diretamente na conversão e fidelização de clientes.
Resolver rapidamente questões como rastreamento de pedidos, trocas, devoluções ou dúvidas sobre promoções reduz o abandono de carrinhos e melhora a experiência do consumidor.
Além disso, o uso de agentes de IA que interpretam e aprendem com dados de comportamento de compra permite automatizar atendimentos repetitivos, como status de entrega, política de devolução e disponibilidade de produtos, liberando os humanos para situações mais complexas e de maior valor agregado.
“Na Zendesk, desenvolvemos a Resolution Platform com foco total em eficiência e controle. Nossa IA conversa com o cliente, aprende com cada interação e resolve até os casos mais complexos, tudo isso com rapidez. A base de conhecimento é unificada e já vem pronta, alimentada por IA, sem esforço de configuração. Também damos autonomia para o time criar fluxos e integrações sem precisar de uma linha de código. E o mais importante: tudo é transparente. É possível acompanhar cada decisão da IA, ajustar comportamentos e monitorar 100% das interações com análises inteligentes. No fim do dia, é sobre oferecer uma experiência eficiente, controlada e que evolui com o negócio”, complementa Lameirão.
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