DINAMO Networks convida profissionais a se prepararem para nova realidade e dá dicas do que fazer durante o Webinar dia 03 de julho

A DINAMO Networks, empresa brasileira referência em segurança cibernética que há mais de 20 anos vem despontando com soluções para o mercado financeiro e projetos especiais como: PIX, Drex, Custódia Cripto Institucional, Pagamento pela palma da Mão, Anonimização de Dados para adequação a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre vários outros, promove um webinar exclusivo com grandes especialistas para debater os desafios da segurança em um mundo pós-quântico.
O tema abrange o cenário corporativo atual de tecnologia e propõe discutir os desafios da segurança em um “mundo pós-quântico”, além de pautar como a Criptografia Pós-Quântica (PQC) irá potencializar a segurança. O webinar ocorrerá no dia 03/07, das 10h às 11h e as inscrições devem ser realizadas através do link.
A criptografia pós-quântica tem ganhado destaque e provocado debates relevantes no mercado global. Hoje, físicos e matemáticos desenvolvem computadores quânticos sob condições extremamente específicas de temperatura, estabilidade e poder de processamento.
Mas, mesmo longe de sua produção em escala, os computadores quânticos levantam a preocupação com a segurança cibernética global, afinal eles teriam a capacidade de decifrar os sistemas criptográficos tradicionais com facilidade.
ALERTA: Até 2035, os métodos criptográficos atuais serão extintos
Embora a estimativa da versão funcional de um computador quântico só esteja disponível dentro de uma década, os chamados algoritmos resistentes à computação quântica já são realidade. Desde 2024, o NIST validou esses algoritmos como soluções viáveis, e eles vêm sendo adotados por grandes instituições financeiras e corporações ao redor do globo.
Em um período de cinco anos, o próprio NIST exigirá o uso desses novos padrões, considerando os algoritmos RSA (Rivest-Shamir-Adleman) – sistema de criptografia de chave pública amplamente utilizado para segurança de dados em redes -, obsoletos para aplicações críticas de segurança. Até 2035, os métodos criptográficos atuais deverão ser oficialmente “aposentados”, em um processo de modernização global da segurança digital.
Atualmente, grandes empresas e o setor bancário, por exemplo, já estão iniciando a adesão à criptografia pós-quântica, tendo como tendência o uso direcionado à proteção de dados sensíveis para médio e longo prazo.
Na Febraban Tech 2025 – que aconteceu no mês de junho – a DINAMO Networks foi responsável por trazer com exclusividade o HSM pós quântico, DINAMO Next Generation (NG), cuja performance atinge 23K ops/seg em assinaturas RSA e 10K ops/seg em assinaturas PQC, garantindo maior segurança na custódia e transações de criptoativos desde já.
Segundo CEO da empresa, Marco Zanini, o mercado encontra-se voltado para uma fase de inventário, identificando chaves e fragilidades que devem ser substituídas e gerenciadas de forma centralizada, para maior nível de performance e segurança. E nesse sentido, a DINAMO oferece uma camada extra de segurança com essa finalidade – o barramento – para maior segurança e gerenciamento centralizado de chaves e APIS.
O webinar da DINAMO Networks deve esclarecer dúvidas e oferecer uma visão completa desta tendência para o setor, oferecendo aos profissionais das áreas de tecnologia, segurança da informação e negócios um ambiente de troca e aprendizado.
Sobre a DINAMO NETWORKS

DINAMO NETWORKS é especialista em segurança digital e criptografia. Possui a maior biblioteca de APIs de alto nível e tem participado dos principais projetos de segurança do País como: Piloto do DREX (Real Digital), Anonimização de Dados para conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assinatura e processamento do PIX, Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB), Processamento de Cartões, Assinatura do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), IR pela Internet, Nota Fiscal Eletrônica, entre vários outros. Fábrica diferentes modelos de appliances de segurança, ou Hardware Security Module (HSMs), todos com certificação internacional FIPS 140-2, nível 3, utilizados pelos principais bancos brasileiros, incluindo o Banco Central do Brasil (em especial para a criptografia do PIX) e pelas empresas dos mais diversos segmentos de forma On-Premise ou em nuvem (Cloud). Recentemente, lançou a primeira plataforma de soluções de criptografia com pagamento por uso disponível no mercado mundial, a DINAMO SuperCloud.
Leia outros artigos sobre a Dinamo aqui!
Para saber mais sobre a Dinamo Networks acesse: https://www.dinamonetworks.com/
DINAMO Networks no Febraban Tech – DINAMOCAST | Inteligência Artificial e Autenticação Avançada
Eventos que moldam o futuro da confiança digital
Estamos presentes nos principais palcos de tecnologia do Brasil e do mundo. Acreditamos que compartilhar conhecimento é essencial para o fortalecimento do ecossistema. Por isso, nossa cobertura destaca tendências, soluções, especialistas e empresas que lideram essa transformação.
Acompanhe os principais eventos do setor. Confira aqui!





























