C6 Bank e Gestão estabelecem parceira, contabilizando 16 bancos que possibilitam o uso de dados bancários para autenticação na plataforma
O C6 Bank é o 16º banco a fazer acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para simplificar e aumentar a segurança da autenticação no GOV.BR.
A parceria, realizada com apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), possibilita o uso dos dados bancários para o login na plataforma do governo federal, o que pode beneficiar cerca de 30 milhões de clientes do banco digital. No momento, o GOV.BR conta com mais de 169 milhões de usuários.
“Esta também é uma iniciativa do governo para diminuir a quantidade de contas Bronze no GOV.BR. Ao utilizar as credenciais de seu banco, a sua conta se torna de nível Prata, o que já permite o uso da Assinatura GOV.BR, que tem validade jurídica e é um dos serviços mais utilizados na plataforma”, afirma o secretário de Governo Digital, Rogério Mascarenhas. Atualmente, existem cerca de 65 milhões de contas de nível Bronze, 31,5 milhões de nível Prata e outras 72,5 milhões de contas Ouro.
Além da Assinatura GOV.BR, a plataforma também oferece serviços como Prova de Vida, abertura de empresas, Meu SUS Digital, ENEM, Fies, Carteira Digital de Trânsito, Sougov (para servidores públicos federais), eSocial e acesso a documentos militares. Também é possível que as pessoas busquem serviços conforme o perfil do usuário, como estudante, agricultor, turista, empreendedor ou trabalhador.
Outros 15 bancos já permitem login para acesso à conta Prata, são eles: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco de Brasília, Caixa Econômica, Sicoob, Santander, Itaú, Agibank, Sicredi, Mercantil do Brasil, Nubank, PicPay/Original, Banco Inter e BTG Pactual.
Outras formas
Uma outra forma de atingir o nível Prata pode ser realizada por meio de biometria facial com base na CNH ou sendo servidor público federal. Já para conseguir o nível máximo de segurança, possibilitado pela conta Ouro, é necessário para o usuário realizar reconhecimento facial com base nos dados da Justiça Eleitoral ou pelo QR Code da Carteira de Identidade Nacional (CIN) ou por meio de certificado digital compatível com a ICP-Brasil.
Fonte: GOV.BR
Nova lei autoriza transferência digital de veículo, entenda o que muda
Acompanhe as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.
Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!


Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!
Siga o Crypto ID no LinkedIn agora mesmo!






























