Nos dias 30 e 31 de março, a Brasscom realiza, em Brasília, o Seminário de Políticas Públicas & Negócios, e como o Estado é um dos principais compradores de Tecnologia no Brasil, um dos temas à mesa é, exatamente, as compras públicas
O Evento
A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, reúne algumas das empresas mais relevantes e influentes da indústria brasileira de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem trabalhado ativamente no fomento do mercado brasileiro de TIC, tomando parte das principais iniciativas de políticas públicas do setor.
O objetivo do evento é fortalecer o diálogo entre os setores público e privado acerca das principais políticas públicas e tendências tecnológicas, disseminando o conhecimento e proporcionando uma reflexão dos seus impactos na sociedade e no ambiente de negócios.
Além disso, visa promover e dar suporte ao uso de Tecnologia e Comunicação como impulsão para o crescimento, competição e inovação no Brasil.
O encontro reunirá um público de aproximadamente 400 participantes, sendo estes os principais líderes do Governo, nos âmbitos da Administração Federal, Congresso Nacional e Judiciário, envolvidos e interessados na pauta de TIC, além de empresários, pesquisadores, formadores de opinião e outras entidades do setor.
Por que participar?
- Compreenda a dinâmica das políticas públicas que influenciam diretamente o desenvolvimento do setor de TI no Brasil;
- Potencialize a identificação de novos negócios, dada a presença dos principais stakeholders do setor no evento;
- Esteja atualizado e aumente seu conhecimento técnico sobre as novas tendências tecnológicas;
- Desenvolva e amplie sua rede de contatos.
Políticas Públicas para TIC
- Políticas Públicas por um Brasil Digital
- Inovação e Internet das Coisas
- Relações Laborais e Terceirização
- Proteção de Dados Pessoais e Economia da Internet
Negócios em TIC
- Desafios e demandas de TI e TIC
- Novas Tendências
- Processo Licitatório para TI e TIC
- TI e TIC para Eficiência Pública e Serviços ao Cidadão
- Segurança da Informação
Local
Formato: Evento fechado, distribuído em painéis e palestras.
Público Alvo: Convidados e Patrocinadores. 400 participantes (no total dos dois dias).
Público Convidado: decisores, influenciadores e formadores de opinião do âmbito da Administração Federal, Congresso Nacional, Judiciário, e representantes de empresas públicas.
Público Pagante: patrocinadores e demais interessados em participar.
Estudantes: vagas gratuitas para estudantes, selecionados a critério da Brasscom.
A Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, exerce papel de articulação entre os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal, discutindo temas estratégicos, como relações laborais, tributação, internacionalização, educação e governo digital, entre outros.
Representando 42 associados e 13 instituições, a Brasscom promove o setor de TIC de forma propositiva, propagando novas tendências e inovações, a exemplo de Internet das Coisas, Mobilidade, Segurança e Privacidade.
Atua para intensificar as relações com o mercado de forma a contribuir para o aumento da competitividade do setor, incentivando a transformação digital do Brasil.