SPC Brasil lança novo tipo de adesão ao Cadastro Positivo com uso do Certificado Digital
Com a nova possibilidade de adesão online, consumidores podem realizar todo o processo pela internet
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) lança mais uma iniciativa para impulsionar o Cadastro Positivo, o banco de dados que reúne informações sobre o histórico de pagamento dos consumidores. Agora é possível aderir também pela internet, com o uso do Certificado Digital.
Considerado o oposto do cadastro de pessoas negativadas, o Cadastro Positivo tem como uma de suas principais vantagens a agilidade na aprovação de crédito, uma vez que o consumidor poderá ser reconhecido como bom pagador a partir dos pagamentos que são feitos em dia.
[blockquote style=”2″]“A expectativa é de que o processo de avaliação e concessão de linhas de financiamentos seja desburocratizado para quem aderir ao banco de informações”, explica Simone Lombardi, Gerente de Produtos e Inteligência de Mercado do SPC Brasil. “A previsão é que o Cadastro Positivo pode incidir até mesmo em redução das taxas de juros e na flexibilização dos prazos para pagamento”.[/blockquote]
Com a nova adesão online, todo o processo para fazer parte do cadastro é feita pela internet, por meio do Certificado Digital que o consumidor deverá ter – um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, assegurando as transações online e a troca eletrônica de documentos e e-mails com validade jurídica.
“Decidimos criar a adesão online para as pessoas físicas e jurídicas que já possuam o Certificado Digital para evitar fraudes e por questões de segurança nas transações eletrônicas”, informa Simone.
Para quem ainda não possui o Certificado Digital, o SPC Brasil também oferece outros meios para os consumidores realizarem a adesão ao Cadastro Positivo.
Fonte: SPC