Which, da doc9, oferece respostas mais completas do mercado com precisão, segurança e alta produtividade para setor jurídico com IA jurídica
Em um cenário cada vez mais marcado pela digitalização dos serviços, soluções de Inteligência Artificial jurídica são cada vez mais necessárias. O exemplo é o Which, ferramenta da doc9 que chega como resposta concreta às principais dores de advogados, escritórios de Direito e todos que atuam com questões jurídicas: respostas sem embasamento técnico, tarefas repetitivas, risco de vazamento de dados sensíveis e escassez de tempo para análises aprofundadas.
O diferencial da solução é propor uma resposta mais completa com busca de jurisprudências, processos e doutrina. Superior a um assistente virtual, o Which atua como uma IA jurídica especializada com estrutura treinada em contextos reais e atualizados do Direito brasileiro. E opera em um ambiente fechado, garantindo segurança e evitando o vazamento de informações, ao contrário das plataformas abertas tradicionais.
Sua base robusta permite formulação de teses e argumentações com embasamento técnico, além de promover brainstorms jurídicos, consultar jurisprudências, acompanhar andamentos processuais e até mesmo interagir com seus próprios documentos. Uma abordagem que permite ganho de tempo, qualidade e segurança nas suas decisões e entregas. Além de oferecer a resposta mais completa do mercado.
Diferente de soluções genéricas e outras opções menos avançadas do mercado, o Which rejeita respostas superficiais ao trabalhar com análises precisas e aderentes à prática legal nacional. Sua arquitetura foi desenvolvida para estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assegurando que dados sensíveis inseridos na plataforma permaneçam sob sigilo. A solução também blinda o usuário contra vazamentos de informações e protege a integridade dos documentos.
Essa transformação acompanha um movimento cada vez mais robusto no setor jurídico. Recentemente, o Ministério Público do Rio Grande do Sul anunciou o uso de inteligência artificial para analisar processos e depoimentos.

Assim, a lawtech doc9 se antecipa às transformações do setor jurídico ao disponibilizar uma IA capaz de atuar com ética e segurança em um setor que exige máxima precisão. “O Which nasceu para colocar a tecnologia a serviço da inteligência jurídica. Não se trata de substituir o olhar humano, mas de ampliá-lo com precisão e qualidade nos resultados”, destaca Klaus Riffel, CEO da doc9.
A iniciativa reforça a ascensão das legaltechs brasileiras e simboliza a inflexão digital do Judiciário, em um momento em que a doc9 projeta alcançar R$ 50 milhões em receita até o fim do ano. E, recentemente, captou R$ 35 milhões de aporte liderado por uma gestora global de venture capital.
Sobre doc9

Fundada em 2009, a doc9 é referência em tecnologia para o setor jurídico. Presente nos mais admirados escritórios de advocacia e nas maiores empresas do Brasil as soluções vão desde gestão de processos até inteligência artificial aplicada. Com produtos como Whom.doc9 e Which.doc9, a empresa atende escritórios, departamentos jurídicos e tribunais, combinando inovação e eficiência e redução de custos para os negócios.
Leia outros artigos da doc9 publicados no Crypto ID aqui!





























