Falcon Data Protection, da CrowdStrike, amplia proteção de dados de GenAI para apps locais e nuvem, unificando DLP e postura de segurança em tempo real
A CrowdStrike (NASDAQ: CRWD) anunciou novas inovações no Falcon® Data Protection que oferecem segurança unificada e em tempo real, criada para a forma como os dados se movem na era da IA. Ao abordar os riscos crescentes de vazamentos de dados de GenAI, ameaças internas e dados sensíveis em movimento em ambientes híbridos, a CrowdStrike está definindo o futuro da proteção de dados e impulsionando a consolidação em escala de ferramentas legadas e fragmentadas.
“A IA remodelou a forma como os dados são criados e compartilhados, mas as ferramentas legadas de prevenção contra perda de dados e gerenciamento de postura não foram criadas para proteger os dados na era moderna”, disse Elia Zaitsev, diretor de tecnologia da CrowdStrike.
“O Falcon Data Protection acompanha os dados sensíveis por onde quer que eles se movam, em dispositivos, serviços de nuvem, aplicativos SaaS e fluxos de trabalho de GenAI. Ao fornecer a visibilidade e a aplicação em tempo real que os clientes precisam, estamos facilitando a consolidação da cibersegurança em escala e a inovação segura com IA.”
Proteção de Dados de GenAI
As ferramentas de GenAI estão transformando a forma como o trabalho é realizado, acessando e movendo dados em endpoints, na nuvem e em ambientes SaaS. As proteções legadas param no navegador, exigem dispositivos de rede complexos ou são facilmente burladas pela criptografia, deixando lacunas em aplicativos locais e ambientes de nuvem em tempo de execução.
O Falcon Data Protection expande a cobertura com proteção em tempo de execução para aplicativos locais e ambientes de nuvem, prevenindo a exposição acidental e bloqueando o vazamento de dados em ferramentas de GenAI gerenciadas e não gerenciadas. Diferente das ferramentas exclusivas para navegador, o Falcon oferece cobertura abrangente em todos os caminhos de GenAI, permitindo que as organizações inovem com segurança com IA.
Consolidando DLP e DSPM Legados
As ferramentas legadas não foram criadas para o ambiente de dados moderno. A Prevenção contra Perda de Dados (DLP) foi projetada para endpoints estáticos, e o Gerenciamento da Postura de Segurança de Dados (DSPM) para snapshots na nuvem – nenhuma delas consegue acompanhar o uso de GenAI ou o movimento constante de dados em sistemas híbridos. O Falcon Data Protection substitui essas abordagens fragmentadas por visibilidade e aplicação unificadas em endpoints, nuvem, GenAI e SaaS. As novas inovações incluem:
- Proteção Completa de Dados de GenAI: estende a cobertura para além dos navegadores com proteção em tempo real para dados sensíveis compartilhados por meio de aplicativos locais e ambientes de nuvem em tempo de execução. Previne a exposição acidental enquanto bloqueia o vazamento de dados em ferramentas de GenAI gerenciadas e não gerenciadas, onde quer que sejam usadas.
- Descoberta de IA do Falcon Exposure Management: detecta LLMs, aplicativos de IA e agentes em execução em endpoints gerenciados para eliminar pontos cegos de ferramentas de “IA sombra” que podem expor dados confidenciais. Combinado com a descoberta de IA na nuvem já existente e os controles do Falcon Data Protection, as organizações obtêm visibilidade e proteção unificadas em ambientes híbridos.
- Classificação de dados alimentado por IA: aplica LLMs para identificar com precisão tipos de dados sensíveis, como credenciais, segredos e senhas, reduzindo falsos e aprimorando a aplicação do controle de proteção de dados.
- Painel e detecções de ameaças internas: correlaciona sinais de identidade, RH e movimento de dados em um painel unificado para detectar e responder mais rapidamente a atividades internas maliciosas, negligentes ou comprometidas.
- Detecções unificadas e visibilidade entre domínios: aumenta a cobertura de detecção em 10x¹ com novas detecções prontas para uso para perda de dados, uso indevido de GenAI e ameaças internas em ambientes de endpoint, nuvem, GenAI e SaaS.
Sobre a CrowdStrike
A CrowdStrike é uma líder global em cibersegurança, redefinindo a segurança moderna com a plataforma nativa em nuvem mais avançada para proteger as áreas críticas de risco empresarial – endpoints, cargas de trabalho em nuvem, identidade e dados.
Impulsionada pela CrowdStrike Security Cloud e por IA de primeiro nível, a plataforma CrowdStrike Falcon® utiliza indicadores de ataque em tempo real, inteligência de ameaças e telemetria aprimorada para oferecer detecção precisa, proteção automatizada, resposta rápida e caça avançada de ameaças.
Projetada nativamente na nuvem com uma arquitetura de agente leve, a plataforma Falcon oferece implantação rápida, proteção superior, desempenho otimizado e simplificação operacional.
Itaú Unibanco alerta para golpe da coleta indevida de dados biométricos
LGPD e GDPR em Equilíbrio: Brasil avança na decisão de adequação com a União Europeia

Leia mais sobre Privacidade e Proteção de Dados em nossa coluna dedicada a esse tema. São artigos sobre o que acontece no Brasil e no Mundo. Aqui!

Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!





























