Empresas planejam intensificar a oferta do serviço para ampliar a participação no mercado
A diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, e o presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior, se reuniram, na última quarta-feira, 13 de julho, em busca do fortalecimento na parceria entre as empresas para a venda de certificados digitais e ampliação da participação das estatais no mercado.
A diretora-presidente esteve acompanhada pelo diretor de Operações do Serpro, Iran Porto Júnior.
Dentre as ações previstas estão o incremento da venda de certificados nas agências dos Correios, criação de mais postos de atendimento, realização de treinamentos dos agentes de registros, dentre outras evoluções no relacionamento com os clientes.
Negócios
Para Glória Guimarães, o sinal positivo de Guilherme Campos demonstra o entendimento do potencial de negócio para as duas organizações.
[blockquote style=”2″]Os Correios são fundamentais na estratégia do Serpro de buscar novos clientes e receitas. Agregam maior capilaridade e credibilidade aos serviços prestados para alavancar a venda dos certificados”, declarou a presidente.[/blockquote]
Na atuação conjunta, a estatal de TI é a responsável por prover o serviço de emissão do certificado digital e manter a conformidade com o Instituto de Chaves Públicas (ICP-Brasil). Já os Correios cuidam da interface entre usuário e Autoridade Certificadora (AC), com o objetivo de garantir a identificação presencial do titular do certificado.
De acordo com Iran Porto Júnior, um dos destaques do novo modelo de atuação é o investimento previsto na segurança dos serviços, com a inclusão da Centralizadora Serpro, cuja finalidade é qualificar ainda mais o processo de validação dos certificados.
Fonte: Serpro – 18 de julho de 2016
Foto Serpro: Da esquerda para a direita: Iran Porto Júnior, Guilherme Campos Júnior e Glória Guimarães.