O Congresso Latino Americano de Gestão de Contratos acontece nos dias 21 e 22 de setembro, em São Paulo. Na ocasião será apresentado o Gestor de Transações Eletrônicas (GT-e)
A Certisign participa do Congresso Latino Americano de Gestão de Contratos, nos dias 21 e 22 de setembro, em São Paulo.
Na ocasião será apresentado o Gestor de Transações Eletrônicas (GT-e) que, entre outras funcionalidades, viabiliza a assinatura digital e eletrônica e a gestão de documentos.
De acordo com Maria Teresa Aarão, diretora de Inovação em Produtos e Mercados da Certisign, migrar a assinatura de contratos para o meio digital é uma tendência sem volta.
[blockquote style=”2″]Com o avanço da tecnologia e por conta também da legislação, as empresas têm todo apoio jurídico e legal para migrar para o eletrônico”, explica.[/blockquote]
Segundo a diretora, o processo de assinatura no meio eletrônico é mais seguro e sustentável.
[blockquote style=”2″]A empresa escolhe o tipo de assinatura de acordo com o nível de risco e valor da operação. A partir daí a plataforma controla todo o fluxo, registra as operações e controla a integridade dos documentos e das assinaturas. Tudo sem o uso do papel e com comodidade. Hoje, inclusive, os contratos podem ser assinados digitalmente no celular via Certificado Digital mobileID”.[/blockquote]
Entenda a diferença: assinatura digital e eletrônica
Assinatura digital: é gerada a partir do uso do Certificado Digital ICP-Brasil e tem valor jurídico assegurado pela legislação brasileira – Medida Provisória 2200-2.
Assinatura eletrônica: é gerada a partir da grafia de uma assinatura e tem eficácia probatória de acordo com as evidências colhidas e a reputação da empresa que provê o serviço.
Fonte: Certisign