Campus Day Brasília acontece em 5 de novembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Com entrada gratuita, evento contará com programação intensa, incluindo hackathon, palestras com personalidades do universo científico e tecnológico, além de uma série de outras atrações especiais
Brasília recebe pela primeira vez um dos maiores encontros de tecnologia e inovação do Mundo. A Campus Day aterrissa na capital federal em 5 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento será gratuito, aberto ao público e contará com uma série de atrações como hackathon, realidade virtual, robótica, campus experience, drones, reunião de comunidades e palestras com grandes nomes dos universos científico, educacional e tecnológico.
Para conseguir uma entrada e participar da Campus Day não será necessário pagar nada. Basta apenas fazer o cadastro no campuse.ro
Para já aguçar os ânimos dos brasilenses, seguem abaixo perfis de alguns dos palestrantes já confirmados:
Paco Ragageles – Apaixonado por astronomia e ciências em geral, é presidente da Futura Networks e cofundador da Campus Party. Começou a carreira como DJ e depois de passagem por emissoras de rádio na Espanha decidiu tocar adiante um projeto visionário, que culminou com o nascimento da Campus Party, em Málaga, em 1997. Atualmente se dedica intensamente a expansão internacional do que se transformou no maior evento de inovação, tecnologia e internet do mundo.
Dado Schneider – Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS. Criador da palestra muda, uma das mais aclamadas nas últimas Campus Party. Sua palestra, além de promover uma experiência sensorial diferente, trata de trabalho, carreira e muitas dicas para quem quer se dar bem no futuro.
Edson Borelli – Doutor e especialista em segurança da informação, mestre em redes computacionais e ex membro do Anonymous. É o coordenador geral de segurança da informação da Campus Party.
Além deles, a Campus Day contará com as presenças do Doutor em Computação pelo CIN/UFPE e professor de empreendedorismo da Universidade de Pernambuco (UPE) Genésio Gómez; do engenheiro do C.E.S.A.R, especializado em robótica, Henrique Foresti; e do empreendedor em educação e fundador do Redação Nota 1000 Clayton Dick, que participam de um painel sobre a Revolução Na Educação, onde será abordado como a forma de ensinar e aprender tem ficado cada vez mais acessível, próxima e tecnológica tanto para professores quanto para os alunos.
Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador, e neste ano, também na Argentina, Índia e Singapura. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Além de Brasília, Minas Gerais também receberá o evento pela primeira vez.