Este mês de outubro nos EUA está sendo trabalhada a campanha de conscientização para segurança online que é parte do plano de ação da Segurança Cibernética Nacional do presidente Barack Obama – National Cyber Security Alliance.
A Campanha é uma iniciativa da Casa Branca apoiada por mais 35 organizações entre empresas de tecnologia e ONG para capacitar americanos para se protegerem no ambiente online.
O objetivo é incentivar o uso de autenticação forte para a proteção de contas online ao invés de apenas nomes de usuário e senha como chave de acesso.
[blockquote style=”2″]Agora, mais do que nunca, é importante lembrar que a informação pessoal é extremamente valiosa e sua proteção deve ter uma alta prioridade para todos. Esta campanha é um esforço conjunto e nós somos gratos as organizações parceiras pelo apoio e compromisso comum de promover a cibersegurança e a sensibilização da necessidade da segurança online,” disse Michael Kaiser, diretor-executivo da NCSA.[/blockquote]
Usuário e senhas não são suficientes para proteger os acessos particulares. Hackers e cibercriminosos evoluem com muita velocidade suas técnicas de ataque e os usuários devem aprimorar a sua segurança para melhor proteger suas contas. Falamos muito sobre isso aqui no CryptoID e por isso acompanharemos de perto essa campanha americana.
Um recente estudo realizado pela NCSA e Microsoft apontou que impedir o roubo de identidade é o tema de segurança em que adultos e adolescentes estão ávidos por informações. Adolescentes revelam no estudo que o acesso não autorizado a suas contas é a maior preocupação de segurança online por muitos motivos.
The Lock Down Your – O login é o pilar fundamental para o Plano de Segurança Cibernética Nacional (CNAP) e um esforço para capacitar americanos para proteger suas contas online.Com informações da NCSA
Veja uma das peças da campanha!