Batizado de Get Ready for Black Friday, roadshow tem programação dinâmica para empresas que se preparam para a data mais aguardada pelos lojistas e consumidores
A iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 54 países, realiza roadshow para preparar clientes para uma das principais datas do varejo brasileiro, a Black Friday.
Entre os clientes que participaram da primeira rodada do chamado “Get Ready for Black Friday” destacam-se: AccorHotels, adidas e Calvin Klein. Durante o roadshow, as empresas tiveram um balanço do cenário econômico (de acordo com cada perfil de negócio), dados do segmento, análise dos concorrentes no ambiente online, recomendações de posicionamento nas redes sociais e dicas de como se preparar para o tão esperado dia.
De acordo com Rodrigo Turra, presidente da iProspect Brasil, 79% dos brasileiros já compraram em alguma das edições, sendo importante que as empresas se preparem estrategicamente e saibam que a Black Friday não é o fim de um período de vendas, mas sim o início de um ciclo de vendas excelente para o varejo e outros setores.
“Há muitas opções de compra na Black Friday e estar presente no momento certo nunca foi tão importante. Além disso, é fundamental estabelecer uma comunicação transparente e dar segurança ao usuário, indicando que a transação é segura em todas as etapas do processo”, afirma o executivo.
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra avanços no grau de confiança, após o início do segundo semestre de 2016.
“É o momento ideal para que as marcas publiquem informações sobre os descontos e produtos que virão no Black Friday. Isso certamente gera interesse e demanda. O roadshow foi realizado justamente para orientar as empresas a entenderem o comportamento de compra dos consumidores, perguntar a opinião deles e fazer com que se sintam próximos da marca”, ressalta Paola Maximo, diretora de novos negócios da iProspect.
Sobre a iProspect Brasil
A iProspect Brasil é a agência de marketing digital full performance pioneira em seu segmento e com uma rede presente em 52 países. A proposta da agência é oferecer soluções completas de marketing digital que impactem, engajem e, sobretudo, gerem os melhores resultados para os clientes, refletidos em vendas, interatividade ou fortalecimento da marca. Isso é feito com um profundo conhecimento do perfil do público-alvo, sua jornada de compra e sempre com base em dados e no contínuo acompanhamento dos resultados, medidos a partir de ferramentas tecnológicas robustas, muitas delas proprietárias ou exclusivas.