Depois do ataque a Sony Pictures Enterteinment a polícia federal dos estados unidos alertaram as empresas do país sobre um novo ataque de hackers com a ajuda de um software malicioso.
De acordo com o FBI o sotware descrito se parece muito com o que atacou a produtora na semana passada, e que foi considerado o primeiro ciberataque destrutivo em território norte-americano.
No anúncio divulgado pelo Facebook da polícia federal americana as grandes corporações americanos obtiveram mais detalhes técnicos sobre o Malware usado no ataque contra a Sony, como proceder em resposta, além de serem aconselhados a procurar o FBI se identificarem em seus sistemas algum programa similar.
O malware que atacou a produtora age de forma a sobrescrever os dados presentes nos discos rígidos dos computadores, incluindo a inicialização das máquinas, o que na prática impede que os computadores sejam ligados.
A Sony informou por meio de seu porta-voz que já instaurou um número considerável de serviços desde o ataque de segunda-feira passada, e que está trabalhando em apoio das autoridades para investigar o caso.
Fonte: Exame.com