Companhia é pioneira e líder no mundo com a solução self-checkout para o mercado varejista brasileiro
Durante Cards conversamos com Raquel Tomé sobre como a NCR prepara o mercado varejista para atender o consumidor moderno.
A NCR Corporation lidera a implantação de soluções de tecnologia como o self-checkout para varejistas de 39 países e agora apresenta a tecnologia para o autoatendimento também no mercado brasileiro.
O self-checkout tornou-se uma das soluções mais reconhecidas do portfolio da NCR para a transformação das lojas, principalmente por ser uma alternativa para o cliente finalizar suas compras de maneira ágil e conveniente com o autoatendimento, evitando as longas filas para pagamento nos caixas tradicionais.
“É uma experiência diferente para o consumidor brasileiro que hoje se adapta facilmente às comodidades proporcionadas pelas novas tecnologias ao sentir naturalmente as vantagens no seu dia a dia”, comenta Raquel Thomé, diretora de vendas para a divisão de varejo da NCR no Brasil.
A executiva acrescenta dizendo que “hoje o consumidor escolhe como e onde quer ser atendido, como vai pagar pela sua compra, então o self-checkout é uma experiência que o varejista também precisa disponibilizar ao cliente”.
Simples, ágil e intuitivo
O self-checkout da NCR possui três etapas para a realização do autoatendimento: o consumidor registra seus produtos por meio da leitura do código de barras que transmite as informações na tela do equipamento, em seguida coloca os itens na área de empacotamento e efetua o pagamento da sua compra com a impressão do comprovante fiscal.
Totalmente intuitivo, o self-checkout NCR garante um serviço de alto nível ao varejista que, por sua vez, proporciona mais liberdade e autonomia para o consumidor dentro da sua loja.
“Personalizar a experiência é fundamental e ter a capacidade de oferecer uma solução de tecnologia de acordo com as preferências do consumidor, desde a adaptação da sua linguagem, método de pagamento e recebimento, são exemplos simples para o bom relacionamento, além de tornar a experiência mais eficiente e recompensadora”, explica Raquel.
O self-checkout NCR é equipado com as tecnologias mais avançadas em segurança, inclusive para a venda de produtos restritos como bebidas alcoólicas e cigarros que ao serem escaneados, uma luz amarela é acesa para que a compra seja autorizada somente após a apresentação de documento que comprove a idade mínima de 18 anos.
“A NCR é líder e pioneira na solução de self-checkout no mundo e agora oferece ao Brasil mais este diferencial em seu portfolio em um momento de reinvenção do mercado”, conclui Raquel.
[toggles title=”Sobre a NCR Corporation”]A NCR Corporation (NYSE: NCR) é líder em soluções omnichannel, transformando as interações cotidianas com as empresas em experiências excepcionais. Com software, hardware e um portfólio de serviços, a NCR executa mais de 700 milhões de transações todos os dias dentre os setores de varejo, financeiro, de viagem, hospitalidade, telecomunicações, tecnologia e pequenas empresas.
As soluções da NCR executam as transações diárias que tornam a vida mais fácil. A NCR tem sede em Duluth, na Geórgia, possui aproximadamente 30.000 colaboradores e realiza negócios em 180 países. NCR é uma marca registrada da NCR Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Web site: www.ncr.com[/toggles]