O chefe de segurança da maior empresa de telefonia da Europa concedeu uma entrevista essa semana na sede da empresa Deutsche Telekom AG, no qual apontou os riscos que os smartphones e tablets oferecem para a segurança virtual.
De acordo com Thomas Tschersich a onipresença de aparelhos com tecnologias avançadas e conexões rápidas faz com que a segurança seja cada vez mais reduzida e a possibilidade de ataques cibernéticosem grande escala seja ainda maior.
Tornando-se alvos corriqueiros, as empresas enfrentam problemas para encontrar soluções para as ações de hackers, que utilizam principalmente os ataques de negação de serviço chamados de DDoS.
Para Tschersich os dispositivos móveis são os alvos perfeitos para esse tipo de ataque, pois não possuem segurança necessária para contê-los e repassam o malware com maior facilidade para os principais alvos, já que possuem uma banda larga mais veloz em relação a rede doméstica.
Isso representa dados enviados em maior quantidade e agilidade e uma maior quantidade de sites fora do ar.
O chefe de segurança afirmou ainda que a Deutsche Telekom notifica aproximadamente 20.000 clientes no país todos os meses de que seus aparelhos foram transformados em bots e os auxiliam a remover o malware.