A Nuvem Shop reuniu, no final de dezembro de 2018, clientes, parceiros de peso do ecossistema do e-commerce, como o Google e Facebook, time de colaboradores e jornalistas, para um encontro especial de fim de ano, no qual foram apresentados os principais resultados alcançados em 2018 e as expectativas do segmento para 2019
Com o slogan “Novos Tempos Estão por Vir na Nuvem Shop”, o encontro estimulou a aproximação entre os participantes da rede de relacionamento da Nuvem Shop, discutindo as principais tendências de consumo, mercado e tecnologias, além de terem premiado os lojistas e parceiros da plataforma com melhor desempenho no ano.
Para abrir a discussão sobre a retrospectiva do e-commerce em 2018, estavam presentes as principais lideranças da Nuvem Shop: o mentor, Adriano Caetano, o fundador e CSO, Alejandro Vázquez e o também fundador e CPO, Martín Palombo.
Para falar sobre as perspectivas de mercado, consumo, tecnologias e tendências, participaram o fundador e CEO da Nuvem Shop Santiago Sosa, CEO da Pet Love, Marcio Waldman e o CEO da Liv UP, Victor Santos.
Segundo Alejandro Vázquez, o ano de 2018 trouxe muito crescimento para os lojistas e ainda mais aprendizado para o time Nuvem Shop. “Como fruto de tantas conquistas, acredito que 2019 será um ano de muitas transformações. Por isso, preparamos diversas novidades para a marca e inovações que impactarão positivamente em todo o ecossistema que envolve a nossa plataforma”, revelou.
Além dos painéis, houve uma premiação de bom desempenho dos lojistas, o “Reconhecimento Nuvem”, onde foram celebrados os resultados dos empreendedores e parceiros que brilharam alcançando grandes resultados em suas categorias durante todo o ano.
O Crypto ID foi até o evento e fez uma entrevista com o CEO, Santiago Sosa, sobre a segurança na hora de comprar produtos pelainternet.
Veja como foi nossa entrevista:
Crypto ID: Você acredita que atualmente os consumidores buscam as credenciais de segurança para concluírem suas compras?
Santiago Sosa – Você quer dizer o SSL, conhecido como o cadeadinho do site? Existe criptograficamente há muito tempo. Atualmente, tudo chega de maneira mais rápida e simples. Antigamente as pessoas tinham que comprar os certificados. Hoje, é feito automaticamente e nenhum clique é necessário. Ao se fazer um site, tudo é no automático, o cadeado já aparece. O consumidor cada vez mais presta atenção e os navegadores, como o Google, já bloqueiam, sendo dificultada a venda sem o SSL.
Crypto ID : Os certificados SSL/TLS fazem a diferença para o e-commerce?
Santiago Sosa: Como eu disse antes, antigamente o consumidor que tinha que verificar e quem não sabia que deveria fazer essa verificação, corria risco por não saber. Mas o Google já auxilia nessas questões.