A empresa uniu no palco do evento Dave Matthews, Wilderness Society, Keller Williams, Refinitiv, Shell, University of California e Walmart para mostrar o impacto e o futuro do DocuSign Agreement Cloud
Com uma ampla formação de palestrantes renomados, uma série de anúncios inovadores e uma visão sólida sobre o futuro dos acordos, a DocuSign (NASDAQ:DOCU) deu início hoje ao Momentum, sua conferência anual para mais de 1.500 clientes, desenvolvedores e parceiros, em São Francisco, nos Estados Unidos.
Este ano, o evento tem como foco o DocuSign Agreement Cloud – o conjunto de mais de uma dúzia de produtos e mais de 350 integrações recentemente anunciado, com objetivo de transformar digitalmente como as organizações preparam, assinam, utilizam e gerenciam contratos.
Hoje, a empresa anuncia os novos produtos e recursos do DocuSign Agreement Cloud, por meio de sua atualização trimestral. Ao longo do evento, sobem ao palco representantes da Shell, Walmart, University of California, Keller Williams e Refinitiv para mostrar o impacto das soluções da DocuSign na receita e na produtividade de companhias de diversos setores, como imobiliário, serviços financeiros, manufatura, saúde e varejo – entre muitas outras.
O Momentum também apresenta os resultados financeiros da companhia, como seu forte crescimento de receita, rentabilidade contínua e crescimento em números de clientes pagantes em todo o mundo durante o 1º trimestre do seu ano fiscal (FY20), que iniciou em fevereiro deste ano.
Esses resultados apontam para o que o CEO da DocuSign, Dan Springer, acredita ser um potencial substancial para o portfólio de soluções expandidas da empresa.
“Desde que nós apresentamos o DocuSign Agreement Cloud, em março deste ano, vimos um retorno positivo de clientes atuais e em potencial – ele foi desenvolvido para atender a necessidade de gerenciar não apenas a assinatura, mas todo o processo de acordo antes e depois dessa assinatura ocorrer”, comenta Springer.
“O fato de agora termos mais de meio milhão de clientes pagantes mundialmente confirma isso. Além disso, dado ao calibre de clientes e parceiros que temos no palco do Momentum hoje, bem como o valor que eles estão gerando a partir da nossa tecnologia, acreditamos que estamos criando a próxima versão de nuvem essencial para os negócios”.
Por ajudar a automatizar e conectar todo o processo de acordo, o DocuSign Agreement Cloud permite que os negócios sejam concluídos de forma mais rápida, com menos riscos e menores custos, além de oferecer uma melhor experiência para clientes, parceiros e funcionários. A empresa continua a inovar nesse sentido e, como parte de seus lançamentos, foram realizados diversos aprimoramentos que estão sendo anunciados hoje:
- DocuSign Rooms for Mortgage: Parte de sua solução mais ampla para o mercado imobiliário, o DocuSign Rooms for Mortgage acelera o tempo de fechamento de contratos e melhora a experiência do mutuário com segurança, além de criar um ambiente de trabalho digital para todos os envolvidos em financiamentos. Primariamente destinado aos credores, a funcionalidade é flexível o suficiente para suportar fechamentos tradicionais, com caneta e papel, ou fechamentos digitais completamente usando eNotary, eNote e Asset Vaulting, entre outros. A versão beta do produto foi colocada em testes em outubro do ano passado e está previsto para disponibilidade em meados de julho deste ano para o mercado norte-americano.
- Conditional Recipients: esse recurso permite que clientes automatizem seus fluxos de trabalho, por meio da configuração de regras de negócios nos envelopes e automaticamente direcionando para demais destinatários. O Conditional Recipients é a primeira ferramenta de roteamento de destinatários avançados e estará disponível globalmente ainda este mês.
- eWitness: a funcionalidade permite que os signatários identifiquem uma testemunha e captem suas informações como parte de acordos e escrituras. O eWitness é voltada para clientes de médio porte e grandes empresas e estará disponível globalmente este mês.
- eSignature API 2.1: em movimento com objetivo de fortalecer a experiência do desenvolvedor, a DocuSign agora tornará a API usada internamente disponível para desenvolvedores este mês. A partir dessa iniciativa, espera-se fornecer aos desenvolvedores acesso aos recursos mais recentes da solução – como comentários, grande volume de envelopes e muito mais – e, por sua vez, garantir que a API da DocuSign continue gerando mais de 60% das transações bem-sucedidas.
Durante o Momentum, a DocuSign também expande seu compromisso em proteger o meio ambiente através da iniciativa DocuSign for Forests.
Desta vez, a empresa anuncia uma parceria com o Wilderness Society, além do ambientalista e cantor-compositor ganhador do prêmio Grammy, Dave Matthews.
“Desde nossa origem em 2003, nós temos ajudado milhões de pessoas em todo o mundo a substituir quase 20 bilhões de folhas de papel por processos digitais ecologicamente corretos”, adiciona Dan Springer.
“Estamos comprometidos com a proteção contínua do meio ambiente. É por isso que lançamos a iniciativa DocuSign for Forests, no começo do ano, para apoiar empresas a realizarem um trabalho crítico de preservação das florestas. Estou ansioso para fazer outro anúncio sobre esse tema nesta tarde”.