Hillary Clinton, umas das maiores personalidades americanas e ex-secretária de estado dos Estados Unidos se envolveu em uma polêmica recente a respeito do uso de e-mails pessoais para tratar de assuntos oficiais do estado, como contamos aqui.
A ex-primeira dama, no entanto, não havia se pronunciado a respeito do ocorrido até o momento, mas decidiu quebrar o silêncio para não dar vazão as desconfianças de seus adversários políticos, já que ela é o principal nome do partido democrata para concorrer a presidência dos EUA em 2016.
Hillary afirmou aos jornalistas na tarde de Terça-feira, que usou seu e-mail pessoal para tratar de assuntos do estado por “conveniência” pois não queria carregar dois smartphones para responder seus e-mails . “Olhando para trás, teria sido melhor para mim usar os dois”, afirmou ela.
Hillary condenou as declarações extremas a respeito da revelação de que usava apenas sua conta pessoal porquê teria algo a esconder. “Quando os e-mails forem liberados, o público terá uma visão sem precedentes das comunicações de um funcionário governamental de alto nível”, disse.