Marco Stefanini, CEO Global e fundador da multinacional brasileira, estará presente no encontro anual e contará com um artigo de sua autoria no INSEAD GTCI Report
No ano em que completa 50 anos, o Fórum Econômico Mundial, grande encontro anual que reúne as principais lideranças e autoridades do cenário político e econômico do planeta, de 21 a 24 de Janeiro de 2020, em Davos, na Suiça, contará com a participação da Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologias digitais.
Marco Stefanini, CEO Global e fundador da multinacional brasileira, estará presente ao lado de Felipe Monteiro, professor de Estratégia do INSEAD e diretor do The Global Talent Competitiveness Index. O tema do relatório deste ano é “Global Talent in the Age of Artificial Intelligence” (em português, “Talento Global na Era da Inteligência Artificial”).
Durante o encontro anual de Davos, que terá como tema central “Stakeholders por um mundo mais coeso e sustentável”, será lançado, no dia 22 de janeiro, o INSEAD 2020 GTCI Report, no espaço Sustainable Development Goals (SDG) Tent. O relatório contará com o artigo intitulado “América Latina: A próxima grande fonte de talentos em IA?”, de autoria de Marco Stefanini, escrito em parceria com Fábio Caversan, Artificial Intelligence Research & Development Director da Stefanini EUA.
No capítulo 2 do importante report global, a multinacional brasileira avalia, com propriedade, o escopo da ciência da Inteligência Artificial (IA) e da tecnologia na América Latina. Além disso, destaca a visão de Marco Stefanini para os cenários atuais e futuros deste tema que tem sido a tônica da propagada transformação digital. O artigo menciona ainda os desafios globais da IA, com foco principal de sua articulação na América Latina.
A Stefanini mantém há alguns anos uma sólida parceria com o INSEAD uma das maiores e mais prestigiadas escolas de negócios do mundo, e promove em 2020 a 3ª turma do Programa Leadership Transformation, que será realizado de 28 de março a 4 de abril, no campus de Fontainebleau, na França. O Leadership Transformation propõe uma jornada de descobertas e conhecimento para que as altas lideranças possam ultrapassar limites por meio da colaboração e inovação entre os pares.
Sobre o INSEAD, a Escola de Negócios para o Mundo
Como uma das principais e maiores escolas de negócios de pós-graduação do mundo, o INSEAD reúne pessoas, culturas e ideias para desenvolver líderes responsáveis que transformam negócios e sociedade. Nossa pesquisa, ensino e parcerias refletem essa perspectiva global e diversidade cultural.
Com unidades na Europa (França), Ásia (Cingapura), Oriente Médio (Abu Dhabi) e agora América do Norte (San Francisco), a educação e pesquisa em negócios do INSEAD abrange quatro regiões.
Nossos 165 renomados professores de 41 países inspiram mais de 1.300 participantes anualmente em nossos programas de MBA, MBA Executivo Global, Mestrado Especializado (Mestrado Executivo em Finanças e Mestrado Executivo em Mudança) e PhD. Além disso, mais de 11.000 executivos participam dos programas de educação executiva do INSEAD a cada ano.
O INSEAD continua a conduzir pesquisas de ponta e inovar em todos os nossos programas. Fornecemos aos líderes empresariais o conhecimento e a conscientização para operar em qualquer lugar. Nossos principais valores impulsionam a excelência acadêmica e atendem à comunidade global como A Escola de Negócios para o Mundo.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.