Iniciativa faz parte das metas de segurança e privacidade estabelecidas pela empresa
O Zoom publicou na última sexta-feira, 22 de maio, um draft da sua nova estrutura de design criptográfico que funcionará em sua próxima oferta de comunicação de vídeo criptografada end to end (de usuário para usuário). A intenção é ouvir de diferentes fontes e opiniões sobre sua rotina de seu funcionamento.
Segurança e privacidade são os dois principais pilares para o plano de segurança de 90 dias criado pela empresa, para criar a oferta de videoconferência mais segura do segmento e que consiga atender ao elevado número de usuários que confiaram na plataforma as suas demandas de trabalho, pesquisa e entretenimento.
No compromisso de permanecer transparentes e abertos ao criar essa solução, o projeto criptográfico foi publicado para que possa ser visto e avaliado por todos na plataforma GitHub.
Em breve, serão organizadas discussões com especialistas em criptografia, organizações sem fins lucrativos, grupos de defesa de direitos e clientes para compartilhar detalhes e percepções ao ouvir dos usuários suas sugestões e chegar a um projeto de design de uso final.
Após estes feedbacks, serão divulgados os objetivos e metas de engenharia para se consiga implantar uma oferta ainda mais completa de criptografia de ponta a ponta para os usuários do Zoom.
Participe e confira o draft aqui.
Arquivos maliciosos que se passam por apps de videochamadas aumentaram em até 154%
Sobre o Zoom
O Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM) reúne equipes para realizar mais em um ambiente de vídeo sem atritos. Nossa plataforma de comunicação unificada de vídeo é fácil,confiável e inovadora, e fornece reuniões de vídeo, voz, webinars e chat em desktops, telefones, dispositivos móveis e sistemas de salas de conferência. O Zoom ajuda as empresas a criar experiências elevadas com as principais integrações de aplicativos de negócios e ferramentas de desenvolvedor para criar fluxos de trabalho personalizados. Fundada em 2011, o Zoom está sediada em San Jose, Califórnia, com escritórios em todo o mundo. Visite zoom.com e siga @zoom_us.
TLS 1.3: A tímida adoção de criptografia mais forte está ajudando os bandidos. Por Adriano Frare