Na segunda-feira, 06/07, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou com vetos a MP 936/20. Entre os pontos vetados, está a prorrogação da desoneração da folha de pagamento até 2021.
17 setores estão desonerados e serão impactados com o veto.
O setor de TIC tem se mantido resiliente durante a pandemia e agregou 143 mil postos de trabalho formais desde 2011 (ano de inaugural da desoneração).
Com a manutenção desta medida, a projeção é que o setor aumente mais 198 mil postos de trabalho nos próximos 5 anos.
Na terça-feira, 07/07 /2020 o Presidente Executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo, concedeu entrevistas para levar o posicionamento da entidade de que a decisão não foi a ideal e que a Brasscom procurará compor alianças para que o veto seja revertido.
Informou, ainda, que o fim da desoneração da folha representa uma redução de oportunidades de 400 mil profissionais até 2025.
O Congresso Nacional está atento! O setor de TIC agradece o apoio e conta com a sensibilidade dos parlamentares para reversão do veto.
Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quarta-feira 08/07/202, que vai trabalhar para o Congresso Nacional derrubar a decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar a prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores geradores de emprego, incluída na MP 936.
A Brasscom desenvolveu uma análise dos Impactos da Desoneração e Reoneração da Folha sobre o setor de Software e Serviços de TIC.
Acesse o estudo na íntegra neste link: https://lnkd.in/eu4KG4q