#ICPBrasil19anos | Hoje a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira completa 19 anos. Confira na linha do tempo os principais marcos da história da certificação digital feita pelo ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.

“Parabenizando as quase duas décadas de existência da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, considero que se trata muito mais do que diz a sua simples definição formal de cadeia hierárquica de confiança a viabilizar a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão.
Ao longo desses anos todos, a ICP-Brasil promoveu muitas mudanças, seja de tecnologia, comportamento, processos, sistemas e aplicativos que surgiram a partir da implementação do certificado digital. E ela continua a contribuir diariamente para a digitalização dos serviços públicos e de várias atividades na iniciativa privada, especialmente neste ano pautado pelo distanciamento social e pelas interações virtuais. Tudo sempre com segurança, confiança e qualidade.”








Imagens produzidas pelo ITI.
“Otavio Carlos Cunha da Silva, Sergio Amadeu Silveira, Renato Martini, Gastão Ramos, Marcelo Buz e Carlos Fortner, parabéns pela condução do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI que viabilizou a construção e a manutenção da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras – ICP-BRASIL. Até aqui foram 19 anos de muita construção e tem muito ainda pela frente. São muitos nomes que merecem ser citados aqui, mas vocês, como diretores presidentes, representam todos aqueles que participaram e participam dessa importantíssima infraestrutura para o desenvolvimento do país“, Crypto ID!
- Brasil se destaca na programação da Cúpula IDForo 2025 que está sendo realizada no Paraguai
- CNC Realizará o CI25 no Rio de Janeiro com Líderes de Outras Nações para fortalecer o comércio internacional
- ITI inicia nova etapa de modernização com foco em dados e segurança digital
- Valid Certificadora obtém credenciamento para nova cadeia v12 da ICP-Brasil!
- Portaria 8.715/2025: MGI inclui CIN e ICP-Brasil como prioridades em 2026





























