O Tasy em Cloud, no modelo SaaS, permite que as instituições de saúde reduzam custos com infraestrutura e Tecnologia da Informação, o que possibilita o direcionamento do investimento para soluções focadas no melhor atendimento médico
A Royal Philips, líder global em tecnologia da saúde, realizou mais um investimento em inovação para o setor de saúde. A empresa aprimorou a oferta do seu sistema de gestão de saúde, o Tasy EMR, e agora oferece também a arquitetura em nuvem, operando como SaaS – Software as a Service, atendendo clientes de pequeno, médio e grande porte.
Uma vez que toda a instalação do Tasy em Cloud, configuração e gestão do ambiente de servidores passam a ser responsabilidades da Philips, as instituições de saúde podem realocar seus recursos para outras atividades importantes, concentrando-se em seu principal objetivo: oferecer um atendimento de excelência aos seus pacientes, além de aprimorar e facilitar o dia a dia do profissional de saúde, gerando dados em tempo real para diagnósticos precisos.
“Nós disponibilizamos o sistema de maneira remota, com ampla prática de segurança e gestão de performance que mantém o perfeito funcionamento do software mesmo em caso de falhas de componentes ou sobrecargas. Além disso, a solução também é monitorada e otimizada por nossos especialistas, permitindo que as instituições de saúde tenham acesso aos recursos mais avançados oferecidos por nós” explica César Griebeler, Diretor de Tecnologia da Philips. “A nossa gestão possibilita que os centros médicos reduzam os custos para suprir as inúmeras demandas das equipes de TI, como atualização e manutenção de outras soluções, deixando-as focarem no que de fato importa, o atendimento clínico” finaliza Griebeler.
A Philips tem como premissa melhorar a vida de três bilhões de pessoas por ano, até 2030, por meio da inovação
Por isso, vem aprimorando e investindo em soluções, como o Tasy em Cloud, que possibilitam a atuação dentro do conceito de quadruple aim: diagnóstico preciso e tratamentos assertivos; satisfação dos profissionais de saúde no dia a dia de trabalho; redução de custos para as instituições de saúde e, consequentemente, uma melhor experiência e atendimento ao paciente.
Para esta nova solução, a Philips oferece suporte especial, que monitora a performance do sistema de forma proativa durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, detectando problemas em tempo real, ou até mesmo antecipando a detecção de problemas e sugerindo adequações. Além disso, todas as informações são protegidas por mecanismos de criptografia e são armazenadas em data centers distintos para assegurar a continuidade do serviço em qualquer situação.
A saúde é um dos setores mais regulamentados do mundo, no qual todos lançamentos ou alterações necessárias de softwares e hardwares são submetidos a rigorosos métodos de verificação e validação com agências reguladoras.
“Para a Philips, a proteção de dados e privacidade dos nossos clientes e pacientes é fundamental, por isso seguimos todos os protocolos para assegurar a proteção das informações geradas por nossas soluções. Nós somos um dos dois fabricantes de dispositivos médicos que participa da força tarefa de segurança cibernética do departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) dos Estados Unidos” explica Griebeler.
O compromisso da Philips com a segurança das informações, vai além da conformidade regulamentar. A privacidade e proteção de dados são partes integrantes dos Princípios Gerais de Negócios da empresa.
Mais benefícios da estrutura de Tasy Cloud
“Os serviços oferecidos, bem como a infraestrutura vão de acordo com as necessidades de crescimento do cliente. Banco de dados e servidor de aplicação irão se comportar de acordo com os volumes de informação de cada um. A arquitetura do Tasy em Cloud permite que a instalação dos componentes e serviços sejam padronizadas, evitando o retrabalho, riscos relacionados à segurança da informação e problemas de desempenho”, comenta Griebeler.
“Nossa missão com o Tasy Cloud é fazer com que os hospitais e centros médicos voltem o seu olhar para o cuidado com a saúde, por isso a Philips se compromete com a complexidade técnica da operação, com a segurança e disponibilidade das informações, rastreamento de dados e atualização da solução” explica César.
Pensando nisso e na performance da instituição, o ambiente do Tasy é monitorado e otimizado por especialistas. Além disso, a solução passa por rigorosos critérios de auditoria e qualidade.
O Tasy Cloud, que assegura benefícios clínicos e permite que a instituição de saúde tenha sempre a versão mais atualizada do sistema – também oferece previsibilidade de investimentos, maior controle sobre o fluxo de caixa e escalabilidade.
Outras características de Tasy Cloud
• Segurança da Informação, através de arquitetura de solução e operação desenvolvida dentro de padrões internacionais (ISO 27001);
• Pode ser acessado remotamente, com um link de internet dedicado, seguindo as normas de segurança e privacidade da Philips;
• Economia de espaço e energia: não há necessidade de manter um data center na instituição;
• Segurança da informação por meio de arquitetura de solução e operação desenvolvida dentro dos padrões internacionais de segurança;
• Libera tempo, recursos e profissionais para outras atividades da instituição;
• Atualização mensal do sistema pela equipe Philips;
• Testes e validações de segurança são realizados rotineiramente, sempre a partir dos mais avançados recursos tecnológicos.
Sobre a Royal Philips
A Royal Philips é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos conhecimentos clínicos, assim como as perspectivas dos consumidores para oferecer soluções integradas. A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor. Em 2019, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 19,5 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 80 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a Philips, acesse: www.philips.com/newscenter
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