A Argentina escolheu a HID Global para digitalizar o Documento de Identidade Nacional (DNI) obrigatório do país, permitindo que os cidadãos solicitem consultas, recebam informações de saúde e acessem credenciais, como carteira de motorista, anunciou a empresa.
A parceria entre a HID, o Ministério do Interior, Obras Públicas e Habitação da Argentina por meio do Registro Nacional de Pessoas (Renaper) e o Ministério da Modernização verá a tecnologia de identidade cidadã HID goID integrada com o aplicativo Mi Argentina para capacitar a credencial de identidade digital.
Registro Nacional das Pessoas
O Registro Nacional de Pessoas – Renaper – Realiza o cadastramento e identificação de todas as pessoas físicas residentes em território argentino ou em jurisdição argentina e de todos os argentinos independentemente de seu lugar de residência, mantendo um registro permanente e atualizado dos antecedentes mais importantes, desde o seu nascimento e pelas diferentes etapas de sua vida, resguardando o direito à identidade.
Existem 47 milhões de cartões DNI em circulação, e a versão para smartphone obteve total equivalência legal com eles pela legislação recente. Com a integração, o aplicativo também fornecerá acesso à credencial offline.
“O Governo da Argentina está liderando o caminho para levar a conveniência e a segurança da identidade móvel aos seus cidadãos”, afirma José D’Amico, diretor da Renaper.
“Este aplicativo inovador não é apenas fácil de obter, mas também acreditamos que este pode ser o primeiro passo para digitalizar a identidade em todo o governo da Argentina e potencialmente em outros países nos próximos anos.”
Os cidadãos podem solicitar um mobile ID e autenticar sua identidade em um escritório da Renaper, após o qual receberão um código de e-mail para ativar o DNI digital. Se o celular do cidadão for perdido ou roubado, a credencial pode ser revogada imediatamente.
“A HID Global está comprometida em fornecer soluções de identidade que atendam aos padrões em evolução do século 21”, disse Jessica Westerouen van Meeteren, vice-presidente e diretora administrativa de identidade do cidadão da HID Global.
“A implementação de nossa tecnologia pelo governo da Argentina oferece a seus cidadãos um acesso inovador à identidade e a facilidade de uma experiência totalmente móvel, desde o registro até a emissão.”
A HID já fez parceria com o governo da Argentina para tornar seu passaporte compatível com os padrões biométricos da ICAO , e a empresa estendeu os recursos da goID há um ano para fornecer implantação e gerenciamento ponta a ponta.
A ICAO trabalha com os 193 Estados Membros da Convenção e grupos da indústria para chegar a um consenso sobre as Normas e Práticas Recomendadas (SARPs) da aviação civil internacional e políticas de apoio a um setor de aviação civil seguro, eficiente, economicamente sustentável e ambientalmente responsável.
Lista dos Estados Membros (multilíngue)
Esses SARPs e políticas são usados pelos Estados Membros da ICAO para garantir que suas operações e regulamentos de aviação civil locais estejam em conformidade com as normas globais, o que por sua vez permite que mais de 100.000 voos diários na rede global da aviação operem com segurança e confiabilidade em todas as regiões do mundo.
Com informações do site Biometricupdate.
Singapura acrescenta a biometria facial em seu sistema nacional de identidade digital
CNH Digital atinge um milhão de usuários
Reconhecimento facial agrega segurança aos processos de identificação inseridos na LGPD
Identidade descentralizada é a nova aposta do Serpro
A Identidade e o Acesso na Nova Era do “Novo Normal”
HID Global prevê as principais tendências para 2017 na Indústria de Tecnologia de Identidade