O ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, informou nessa quarta-feira que o Grupo Técnico Trabalho da ICP-Brasil iniciou suas atividades sobre o tema Videoconferência e convocou uma reunião com o objetivo de compartilhar as próximas etapas de trabalho e a agenda proposta para os convites de oitiva da indústria e programação de início das Provas de Conceito que nortearão a publicação futura da IN/VC.
Carlos Fortner, diretor presidente do ITI nos disse que ele, formalmente, não compõe o GTT, mas tem acompanhado diariamente com Wilson Roberto Hirata – Assessor do Gabinete, as ações e o andamento das discussões internas.
“Entendo que a iniciativa é importante para modernizar a emissão dos certificados e alavancar novos usos, e que há pressão para que se iniciem as emissões por Videoconferência. Ao mesmo tempo, tenho clara a importância de zelar pela segurança e não-repúdio do sistema como um todo, e a responsabilidade do ITI para que os trabalhos resultem em algo perene e benéfico ao usuário e à indústria,” diz Carlos Fortner, diretor-presidente do ITI.
A reunião contará com a participação dos membros do CG ICPBr – Comitê Gestor da ICP-Brasil entre eles, Autoridades Certificadoras e Associações do segmento convocadas pela autarquia, e será realizada por meio de videoconferência na próxima terça-feira 03 de novembro às 10h.
Em reunião virtual ITI coleta subsídios para balizar início do Grupo de Trabalho Técnico – GTT
ITI emite portaria que institui Grupo de Trabalho Técnico – GTT da ICP-Brasil
ITI recebe visita do Ministro Chefe da Casa Civil, Walter Braga Neto
Mercado de certificação digital debate propostas para identificação biométrica