A nossa equipe essa semana resolveu voltar um pouco no tempo, a recomendação de hoje é praticamente um clássico para aqueles que gostam de tecnologia a alguns tempo. Vamos conferir 2001 – Uma Odisséia no Espaço.
Aqui temos uma produção que passa por algumas fases do desenvolvimento humano, e traz em seu plot o que seria um encontro de uma humano como um tipo de contato extraterrestre. Porém, demoraram anos para que mais pessoas pudessem explorar isso e ter uma vida para além do planeta terra.
Sinopse
Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.
A grande aposta da produção e o que mais se destacou desde o ano em que foi lançado, 1968, está nas previsões para o uso da tecnologia no futuro. Foram empresas e profissionais que se reuniram e fizeram as suas apostas, enquanto o diretor foi responsável por adicionar muitos desses elementos no filme final.
Então, enquanto categorizado no gênero ficção-científica, muitas das tecnologias ali apontadas são bem reais e algumas até mesmo fazem parte do nosso dia a dia.
Como a Inteligência Artificial pode ser usada a favor da medicina
Edifícios inteligentes: uma infraestrutura que está na mira dos cibercriminosos
Crypto ID Indica: Minority Report – A Nova Lei