Empresa obtém pontuação máxima em relatório que afirma que as operações de tecnologia modernas precisam de inteligência e automação
A Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia que foi nomeada “Líder” no estudo The Forrester Wave: Inteligência Artificial para Operações de Tecnologia da Informação (TI), 2020.
Realizada pela empresa independente Forrester Research, a pesquisa avaliou onze organizações globais em trinta e três fundamentos, e a Dynatrace obteve a pontuação mais alta na categoria de “Oferta Atual”.
Além disso, a companhia recebeu pontuações máximas em dezesseis critérios, incluindo Microsserviços e Administração de Armazenagem, Monitoramento de Transações, Rastreamento Distribuído, Gerenciamento da Experiência do Cliente (CX), Experiência Mobile do Usuário Final, Gerenciamento de Aplicações, Análise Inteligente e Visão de Produto.
Uma cópia gratuita do relatório está disponível aqui.
A empresa de pesquisa informa que os clientes de AIOps – Artificial Intelligence for IT Operations – devem procurar por soluções de plataformas que capacitem a colaboração entre equipes por meio da correlação de dados, ofereçam Monitoramento da Experiência Digital (DEM) de ponta a ponta, e se integrem perfeitamente a todo o conjunto de ferramentas de Gerenciamento de Operações de TI (ITOM).
“Na Dynatrace, antecipamos que a adoção de ecossistemas dinâmicos de múltiplas Nuvens aumentaria rapidamente a complexidade em torno da orquestração dos ambientes modernos de TI, e que o volume, a velocidade e a variedade de dados a serem monitorados se expandiria para além da capacidade humana de gerenciar. Por conta disso, desenvolvemos a Automação e a Inteligência Artificial como o núcleo de nossa plataforma”, diz Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace.
“É sempre bom ser reconhecido como um líder por analistas de alto nível, como a Forrester Research. Acreditamos que a posição da Dynatrace neste relatório confirma a nossa missão de auxiliar a transformar a maneira como as equipes do BizDevOps trabalham, automatizando operações em Nuvem, impulsionando uma maior colaboração entre as equipes e liberando tempo e recursos para acelerar a inovação e a geração de resultados de negócios”, diz o executivo.
A avaliação da Forrester afirma que a abordagem [da Dynatrace] para AIOps é de fornecer uma Plataforma de Inteligência de Software, além da infraestrutura e monitoramento de aplicações, para incluir uma experiência do usuário abrangente e KPIs de resultados de negócios.
Com análises profundas de uma transação digital de ponta a ponta, o Dynatrace pode identificar todas as etapas da jornada de um usuário digital de maneira transparente. Aproveitando os recursos de seu mecanismo de Inteligência Artificial, o Davis™, o produto fornece relatórios em tempo real sobre métricas de TI e negócios em um nível granular, com percepções acionáveis para os diversos interessados.
A Dynatrace oferece recursos de mapeamento de dependência intuitivos e contínuos, que oferecem aos usuários uma visão consistente dos serviços.
A empresa investiu pesadamente na usabilidade de sua solução, e o design flexível da Interface do Usuário (IU) mantém os profissionais informados ao explorar os problemas de performance do sistema.”
Dynatrace anuncia entrada no mercado de segurança de aplicações em Nuvem
Sobre a Dynatrace
A Dynatrace fornece inteligência de software para simplificar a complexidade da nuvem e acelerar a transformação digital. Com observability avançada, Inteligência Artificial e automação completa, nossa plataforma all-in-one traz respostas, não apenas dados, sobre a performance das aplicações, a infraestrutura subjacente e a experiência de todos os usuários.
Dario Gil, VP e Diretor de IBM Research, comenta a liderança da Cia no ranking de patentes dos EUA
Inteligência Artificial é o novo petróleo do Rio de Janeiro
Como 2020 impulsionou o uso da Inteligência Artificial
Confira a agenda de tecnologia dos bancos para 2021