Crescimento do setor é um fenômeno mundial que aparece como a mais nova força da geração de empregos, principalmente com o maior acesso à informação e o uso do IoT
O crescimento do setor de serviços é um fenômeno mundial que aparece como a mais nova alavanca da geração de empregos, principalmente com o maior acesso à informação e o uso do IoT (Internet das Coisas). De acordo com estudo do Sebrae, as expectativas são positivas para o setor de serviços, para os pequenos negócios e startups.
Segundo Paulo Spaccaquerche, presidente da ABINC – Associação Brasileira da Internet das Coisas, o mundo está passando por uma revolução tecnológica que já está transformando a forma em que as pessoas vivem e, consequentemente, os serviços que elas demandam.
“O IoT é o coração da digitalização e da conectividade, isso fica muito claro quando temos a internet em todos os mercados e segmentos hoje no Brasil”, completa.
Não é de hoje que quando se fala em tecnologia, se fala em serviços. Com o crescimento da tecnologia, os empreendedores que dominam essas tendências agora terão a oportunidade de inovar em seus negócios. “Existem diversas soluções e aplicativos que podem ser facilmente usados por computadores e celulares para encontrar serviços. Exemplo disso são as entregas de comida, serviços de beleza, de doações, entre outros tantos”, explica o presidente da ABINC.
Na pandemia a solidariedade foi, em disparado, o assunto mais falado na internet e dentro das casas. Tanto para encontrar formas de ajudar ONGs com doações, ajudar um vizinho ou até mesmo ser ajudado.
A Happy Help, plataforma que estimula a troca de talentos, conhecimentos e habilidades entre as pessoas, por exemplo, nasceu para facilitar a criação de redes de apoio e promover a colaboração em todo o Brasil, seja para os negócios, a saúde, o bem-estar e muitas outras ofertas de ajuda.
De acordo com a fundadora da plataforma, Manuela Schmidt, historicamente os brasileiros costumam praticar a solidariedade de uma maneira recorrente.
Por isso, considerando o impacto que a pandemia trouxe para a sociedade, a Happy Help se tornou uma forma eficaz de aproximar as pessoas em tempos de isolamento social. “O brasileiro tem consigo, provavelmente por motivos culturais e por sua diversidade, uma tendência a colaborar. Acreditamos que faltava uma ferramenta para fazer isso acontecer mais facilmente, para que essa generosidade possa ser partilhada entre cada vez mais pessoas”, explica.
Ainda durante este período de isolamento, o consumo de streaming se tornou um hábito diário, – de acordo com um estudo divulgado pela Nielsen Brasil em parceria com a Toluna, 42,8% dos brasileiros assistem a conteúdos de streaming todos os dias. Por isso, diversas empresas começaram a investir neste tipo de plataforma, incentivadas pelos novos comportamentos dos consumidores. iot
É o caso da ZapMusic, primeira plataforma de streaming por assinatura voltada para os profissionais e fãs do violão do Brasil, com lançamento marcado para abril de 2021. A concepção surgiu após uma pesquisa realizada pelo Music Trades em 2019, que mostra o Brasil como um dos países que menos vendem e gastam com produtos musicais no mundo.
Utilizando tecnologia de ponta, cultura nacional e artistas renomados na área, a ZapMusic vai apresentar em seu catálogo documentários sobre grandes violonistas brasileiros, webséries diversas que vão desde ritmos brasileiros, mercado de trabalho, violão pelo Brasil, entre outros.
“Dificilmente é possível encontrar na internet produções audiovisuais completas, certificadas e de qualidade, focadas nos grandes violonistas do passado. Por isso queremos apresentar esses conteúdos de uma forma moderna, em uma plataforma digital. Pretendemos criar uma rede própria, com o objetivo de reunir uma comunidade que está muito espalhada em um lugar só, juntando concertistas, professores, alunos, amadores e entusiastas. Queremos criar a casa do violonista”, afirma Leandro Alvarenga, CEO da Prime Arte, empresa realizadora do projeto, especializada em audiovisual e tecnologia.
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Sobre a Happy Help
A Happy Help é uma plataforma que nasceu com o objetivo de facilitar a criação de redes de apoio e estimular a colaboração. Disponível na web e aplicativo (IOS e Android), permite o compartilhamento de talentos, conhecimentos e habilidades entre os usuários. Conta com uma moeda interna para mediar trocas indiretas de ajuda, como terapias, ensino de idiomas, consultorias para pequenos empreendedores e diversas outras formas de apoio ao próximo.
A plataforma também realiza parcerias com empresas e profissionais, conectando negócios locais aos seus usuários. Isso ocorre através de experiências, descontos e promoções oferecidos pelos parceiros como forma de recompensa ao engajamento do público. Os parceiros, por sua vez, recebem visibilidade dentro e fora da Happy Help, por meio da integração com outras redes sociais, além de ingressarem no movimento colaborativo de forma simples e eficaz. (https://www.happyhelp.com.br/)
Sobre a Prime Arte
A Prime Arte é uma produtora de conteúdo brasileira com soluções completas em tecnologia e produção de vídeos para as áreas de marketing, endomarketing e comunicação interna de grandes empresas. Focada em um atendimento de qualidade e sem burocracia e há mais de treze anos no mercado, a Prime Arte reúne em seu time grandes especialistas em consultoria de tecnologia, atendimento comercial e produção de conteúdo.
Sobre a ABINC
A ABINC, Associação Brasileira de Internet das Coisas (http://www.abinc.org.br), foi fundada em dezembro de 2015 como uma organização sem fins lucrativos, por executivos e empreendedores do mercado de TI e Telecom. A ideia nasceu da necessidade de se criar uma entidade que fosse legítima e representativa, de âmbito nacional, e que permitisse a atuação em todas as frentes do setor de Internet das Coisas. A ABINC tem como objetivo incentivar a troca de informações e fomentar a atividade comercial entre associados; promover atividade de pesquisa e desenvolvimento; atuar junto às autoridades governamentais envolvidas no âmbito da Internet das Coisas e representar e fazer as parcerias internacionais com entidades do setor.