O Departamento de Segurança Interna dos EUA – DHS, que tem uma missão de proteger a América das ameaças e segurança no âmbito da aviação e fronteira a resposta a emergências, segurança cibernética e inspeção de instalações químicas, está empenhado em fazer cumprir a REAL ID Act de acordo com o cronograma de aplicação em fases e prazos regulamentares.
O REAL ID Act, aprovado pelo Congresso em 2005, promulgou a recomendação da Comissão do 11 de setembro de que o Governo Federal “estabelecia padrões para a emissão de fontes de identificação, como carteiras de motorista”.
A lei estabeleceu padrões mínimos de segurança para emissão e produção de licenças e proíbe agências federais de aceitar, para certos fins, carteiras de motorista e cartões de identificação de estados que não atendam aos padrões mínimos da lei.
Os objetivos cobertos pela Lei são: acessar instalações federais, entrar em usinas nucleares e embarcar em aeronaves comerciais regulamentadas pelo governo federal.
Já se passaram 16 anos desde que o REAL ID Act foi aprovado e metade de todos os estados já atendeu aos padrões mínimos de REAL ID
A partir de 1º de outubro de 2021, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos exigirá um passaporte válido ou outros documentos aprovados pelo governo federal, como carteira de motorista ou carteira de identidade REAL, para embarcar em voos dentro dos Estados Unidos e acessar instalações federais e bases militares seguras.
O QUE É REAL ID?
O REAL ID Act federal estabelece novas regras sobre quais formas de identificação podem ser usadas para embarcar em voos dentro dos Estados Unidos (EUA) e entrar em instalações federais seguras, como bases militares, tribunais federais e outras instalações federais.
A inscrição para uma ID REAL requer provas de identidade, número de segurança social (SSN) se elegível, residência na Califórnia e a validação presencial de identidade feita em um dos escritórios de DMV.
Padrões de segurança
Os padrões de segurança incluem a incorporação de recursos de segurança de documentos antifalsificação em licenças e cartões de identificação, evitando fraudes internas na produção dessas licenças e cartões, garantindo a segurança das instalações de produção e exigindo a apresentação e verificação de informações para garantir que uma pessoa seja quem ela ou ela afirma ser.
Esses padrões melhoraram significativamente a confiabilidade e a precisão das carteiras de habilitação e cartões de identificação emitidos pelo estado em todo o país.
Estados já estão preparados para a emissão do Real ID
- Alaska
- Am.Samoa
- California
- Guam
- Idaho
- Illinois
- Kentucky
- Louisiana
- Maine
- Massachusetts
- Michigan
- Montana
- N. Marianas
- New Hampshire
- New Jersey
- New York
- N. Carolina
- N. Dakota
- Oklahoma
- Pennsylvania
- Puerto Rico
- Rhode Island
- S. Carolina
- Texas
- Virgin Islands
- Virginia
- Washington
Processo para obter a ID Real
Os solicitantes da ID Real devem acessar o site do DMV para preencher um cadastro online e ir presencialmente a um escritório da DMV para fazer a validação de identidade.
Veja a seguir as instruções para os americanos:
1 – Reúna seus documentos
Use a lista de verificação interativa de documentos REAL ID do DMV para reunir toda a documentação necessária para solicitar seu REAL ID. Ver lista de verificação do documento
2 – Preencha o formulário online e carregue seus documentos.
Certifique-se de salvar seu código de confirmação.Preencher uma inscrição online
3 – Visite um escritório de DMV
Verifique os tempos de espera antes de ir e traga o código de confirmação do aplicativo. Seu código de confirmação funcionará como um compromisso.
IDENTIDADE DIGITAL
O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam no meio eletrônico pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares.
Confira a coluna Identidade Digital.
A população suíça rejeitou a lei de identidade eletrônica em março de 2021
A França lançou ontem,16 de março, sua nova Carteira de Identidade